Após boa data Fifa, James acirra pressão por titularidade no São Paulo

Colombiano vem sendo pouco utilizado por Thiago Carpini

O São Paulo teve nesta sexta-feira (29) o retorno do meio-campista James Rodríguez aos treinamentos após o colombiano defender sua seleção durante dois amistosos na data Fifa. Apesar de ter grande renome internacional, o jogador, até o momento, tem feito poucas partidas sob o comando de Thiago Carpini. Algo que vem incomodando parte da torcida tricolor.

Até agora, James só entrou em campo em três jogos do São Paulo no ano. O camisa 19 chegou ao Morumbis no segundo semestre de 2023 sob muitas expectativas da torcida. À época sob o comando de Dorival Júnior, demorou para se adaptar ao novo país e não conseguiu se firmar na equipe, que, ainda assim, terminou campeã inédita da Copa do Brasil.

Pelo desempenho abaixo do esperado, havia a expectativa de que o colombiano deixasse o São Paulo rumo a uma nova equipe, mas ele preferiu ficar. A decisão reacendeu as esperanças da torcida são-paulina, que esperava ver o meia deslanchar na disputa do Campeonato Paulista. Porém, com a chegada de Thiago Carpini ao comando do São Paulo, James perdeu ainda mais espaço.

São Paulo
James treina com bola no CT da Barra Funda. Foto: Divulgação/ São Paulo

 

Em todas as três partidas em que esteve em campo pelo Tricolor no ano, James disputou apenas 55 minutos. Para se ter uma ideia, o meia tem mais tempo de jogo pela sua seleção do que pelo São Paulo em 2024. Nas duas atuações pela Colômbia durante a data Fifa, diante de Espanha e Romênia, foram 118 minutos jogados.

James titular ou reserva?

Além de ter atuado mais tempo pela Colômbia, o meio-campista aproveitou bem seus minutos e apresentou bom futebol. Suas participações pelo seu país fizeram a pressão sobre o treinador Thiago Carpini aumentar um pouco mais. Há a expectativa para saber como James será utilizado na estreia do Tricolor na Libertadores de 2024. Com o colombiano no banco ou como titular, o São Paulo enfrentará o Talleres, às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (4), em Córdoba, na Argentina.

você pode gostar também