O São Paulo teve nesta sexta-feira (29) o retorno do meio-campista James Rodríguez aos treinamentos após o colombiano defender sua seleção durante dois amistosos na data Fifa. Apesar de ter grande renome internacional, o jogador, até o momento, tem feito poucas partidas sob o comando de Thiago Carpini. Algo que vem incomodando parte da torcida tricolor.
Até agora, James só entrou em campo em três jogos do São Paulo no ano. O camisa 19 chegou ao Morumbis no segundo semestre de 2023 sob muitas expectativas da torcida. À época sob o comando de Dorival Júnior, demorou para se adaptar ao novo país e não conseguiu se firmar na equipe, que, ainda assim, terminou campeã inédita da Copa do Brasil.
Pelo desempenho abaixo do esperado, havia a expectativa de que o colombiano deixasse o São Paulo rumo a uma nova equipe, mas ele preferiu ficar. A decisão reacendeu as esperanças da torcida são-paulina, que esperava ver o meia deslanchar na disputa do Campeonato Paulista. Porém, com a chegada de Thiago Carpini ao comando do São Paulo, James perdeu ainda mais espaço.
Em todas as três partidas em que esteve em campo pelo Tricolor no ano, James disputou apenas 55 minutos. Para se ter uma ideia, o meia tem mais tempo de jogo pela sua seleção do que pelo São Paulo em 2024. Nas duas atuações pela Colômbia durante a data Fifa, diante de Espanha e Romênia, foram 118 minutos jogados.
James titular ou reserva?
Além de ter atuado mais tempo pela Colômbia, o meio-campista aproveitou bem seus minutos e apresentou bom futebol. Suas participações pelo seu país fizeram a pressão sobre o treinador Thiago Carpini aumentar um pouco mais. Há a expectativa para saber como James será utilizado na estreia do Tricolor na Libertadores de 2024. Com o colombiano no banco ou como titular, o São Paulo enfrentará o Talleres, às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (4), em Córdoba, na Argentina.