O goleiro Hugo Souza, velho conhecido da torcida do Flamengo, foi o grande destaque da partida desta sexta-feira (29) pelo Campeonato Português entre Benfica e Chaves, no Estádio da Luz, casa dos Encarnados. O ex-Mengão defendeu nada menos do que três cobranças de pênalti durante o duelo. Ainda assim, seu time acabou derrotado por 1 a 0 para os mandantes.
Primeiro, Hugo defendeu uma cobrança do craque argentino Ángel Di Maria. A batida foi ruim, e o goleiro, que está emprestado pelo Flamengo ao Chaves, caiu para encaixar a bola. Em seguida, foi a vez de Arthur Cabral, ex-Palmeiras, tentar vazá-lo em nova cobrança. Na primeira, Hugo defendeu, mas a arbitragem mandou voltar porque houve invasão da grande área. Assim, Arthur teve nova chance de marcar. Porém, mais uma vez Hugo Souza conseguiu defender.
Não muito depois da sua terceira defesa de pênalti na partida, porém, as redes do goleirão brasileiro enfim balançaram. João Neves marcou o único gol do Benfica na partida e deu a vitória por 1 a 0 aos Encarnados, que seguem na briga pelo título do Campeonato Português com 67 pontos somados. Enquanto isso, o Chaves, time de Hugo, é o lanterna isolado do torneio com apenas 19 conquistados.
Momento de Hugo Souza em Portugal
Hugo Souza é titular do Chaves, equipe que tem a pior defesa isolada do Campeonato Português. O goleiro tem vínculo com o Flamengo até a metade de 2024, mesma data em que se encerra seu empréstimo à equipe portuguesa.
Hugo é cria das categorias de base do Flamengo e teve ótimo início no profissional do time em 2020, quando brigava pela titularidade com Diego Alves, ídolo da torcida rubro-negra. Nos anos seguintes, porém, seu desempenho na meta flamenguista foi despencando, e o jovem goleiro acabou perdendo seu espaço. Assim, o time carioca viu com bons olhos um empréstimo.