Em jogo de poucas finalizações, Manchester City e Arsenal empatam por 0 a 0 no Etihad Stadium e veem o Liverpool, que ganhou mais cedo contra o Brighton, assumir a liderança isolada da Premier League. Os Reds (67) tem dois pontos de vantagem sobre os Gunners (65), em segundo, e três sobre os Citizens (64), em terceiro. Com nove rodadas para o fim, a disputa pelo título está em aberto.
Primeiro Tempo
O Manchester City controlou a posse de bola na primeira etapa, mas pouco criou ofensivamente. Com o Arsenal conseguindo fechar bem o último terço de campo, a equipe de Pep Guardiola rondava a área dos Gunners sem levar perigo. A melhor chance dos Citizens aconteceu aos 15 minutos em uma cabeçada do Aké, dentro da pequena área, após cobrança de escanteio de Kevin De Bruyne. O mesmo Aké teve que deixar o campo aos 26 minutos, após sentir uma lesão na panturrilha. No seu lugar entrou o jovem Rico Lewis.
O Arsenal, apesar da pouca posse, ofereceu mais perigo ao gol de Ortega. Gabriel Jesus, principal peça ofensiva dos Gunners na partida, teve duas boas finalizações. Primeiro logo aos seis minutos, quando matou no peito um cruzamento de Ben White e chutou a direita do gol e depois aos 30, em novo cruzamento de White. Dessa vez, Kiwior recebeu a bola e tocou para o brasileiro cortar e bater cruzado para fora.
+ Leia mais sobre os Citizens
+ Leia mais sobre os Gunners
Segundo Tempo
A partida voltou a todo vapor. Logo com um minuto, Lewis fez boa jogada individual próximo a área do Arsenal. A bola foi trabalhada até chegar nos pés de Kovacic, que bateu colocado e a bola passou a esquerda do gol de Raya. Aos seis, a melhor chance da partida. Após bola roubada no campo de ataque, Saka cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que chegou um segundo atrasado e não conseguiu empurrar para o gol.
Após um início de segunda etapa animado, a partida voltou ao panorama do primeiro tempo: City com a bola, rondando a área, mas sem criar muito perigo. Haaland e De Bruyne se viam encaixotados na marcação de Gabriel Magalhães, Saliba e Rice e apareciam mais quando o City pressionava o Arsenal no campo de ataque. O meia belga roubou a bola em algumas ocasiões, porém os Citizens não conseguiram aproveitar.
Apesar de bem marcado, Haaland apareceu fazendo a parede em alguns momentos e teve nos pés a melhor chance do City na partida. Aos 38, escanteio cobrado na esquerda achou Gvardiol livre na área. O croata cabeceou para baixo na direção de Haaland, mas na hora que o norueguês quis tocar para Ruben Dias empurrar para o gol, acabou furando e se lamentando. A resposta dos Gunners veio dois muntos depois. Aos 40, Partey achou Ödegaard livre no meio. O norueguês rapidamente acionou Trossard pela esquerda, que avançou contra Akanji, entrou na área e bateu cruzado para boa defesa de Ortega. O City voltou a ensaiar uma pressão no fim em busca do gol, mas sem sucesso.
Próximos jogos de Manchester City e Arsenal
O Manchester City joga nesta quarta (3) contra o Aston Villa (4º), novamente no Etihad Stadium, às 16h15 (horário de Brasília), em mais um jogo da parte de cima da tabela. Já o Arsenal recebe o Luton Town (18º) no Emirates Stadium, também na quarta (3), às 15h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 31ª rodada da Premier League.