Liverpool sofre, mas vence Sheffield e segue na liderança da Premier League

Reds controlam primeiro tempo, mas tomam o empate e precisam de Mac Allister em grande noite pra vencer o lanterna

Foi muito mais difícil do que se imaginava, mas o Liverpool retomou a liderança da Premier League. Nesta quinta-feira (4), encerrando a rodada do Campeonato Inglês, os Reds venceram o Sheffield United por 3×1, em Anfield. Darwin Nuñez, Alexis Mac Allister e Cody Gakpo marcaram os gols do time da casa e Conor Bradley acabou marcando contra em um lance infeliz. O Liverpool reassumi a ponta da tabela, com 70 pontos, enquanto o Sheffield segue o calvário, caminhando pra segunda divisão, na lanterna, com 15 pontos.

Primeiro tempo

Darwin aproveitou vacilo do goleiro pra abrir o placar em Anfield. Foto: Liverpool FC

 

A primeira grande chance do jogo saiu aos 30 segundos e favor dos visitantes. Depois de um lateral cobrado diretamente na área por Robinson, a bola desviou em Ahmedhodzic e sobrou em McAtee, completamente livre na pequena área, que finalizou pra ótima defesa de Kelleher. Os Reds responderam aos cinco minutos. Joe Gomez tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola foi fechada e Grbic afastou parcialmente. A bola ficou com Salah, que tentou encobrir o goleiro do Sheffield, mas o croata se recuperou bem e espalmou pra escanteio.

Aos 13, Salah tentou mais uma vez. Szoboszlai cobrou falta da intermediária pra dentro da área, mas a defesa afastou. Salah ficou com a sobra do bico direito da área e tentou o chute colocado, mas a bola foi pra fora. O primeiro gol do Liverpool saiu num vacilo gigantesco de Grbic aos 16 minutos. O goleiro tinha a bola dominada, mas demorou pra bater pra frente. Nuñez aproveitou a “sonolência” do croata, correu em direção à bola e bloqueou o chute. A bola voltou em direção ao gol e morreu no fundo das redes.

Aos 21, Nuñez quase ampliou. Diaz iniciou a jogada pelo lado esquerdo da área e passou pro uruguaio. Nuñez brigou com dois defensores, achou espaço, mas acabou chutando fraco pra defesa de Grbic. Os Reds voltaram a finalizar aos 33 minutos. Diaz parou na frente da marcação e tocou pro meio. Szoboszlai fez o corta-luz e deixou pra Mac Allister, que dominou e bateu forte, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Grbic. Aos 41, Diaz fez linda jogada pela esquerda e serviu Gravenberch, mas o meia, já perto da área, escorregou na hora do chute e pegou fraco na bola. Sem problemas pra Grbic.

Aos 42, Szoboszlai arriscou de fora da área depois de passe de Gomez e obrigou boa defesa de Grbic. Aos 47, Diaz tentou pelo lado direito. O atacante recebeu a bola no meio, ajeitou pra perna direita e finalizou com perigo, mas a bola saiu ao lado direito de Grbic. Os Blades tentaram o empate aos 48 quando Brereton deu bom passe pra Bogle pela direita, que disparou livre e bateu pra defesa de Kelleher.

Segundo tempo

O chute espetacular de Mac Allister que quase furou a rede e recolocou o Liverpool na frente. Foto: Dave OCKOP

 

A primeira finalização do segundo tempo foi de Salah. O Rei do Egito se livrou da marcação e apareceu na meia-lua da área pra receber a boal e tentar o chute de esquerda. Grbic, bem posicionado, encaixou no meio do gol. Aos oito, o Sheffield teve uma falta perigosa, no bico esquerdo da área do Liverpool. Hamer bateu direto e Kelleher foi bem no canto direito pra defender. O Liverpool deixou o Sheffield vivo e os Blades empataram aos 13 minutos. McAtee deixou Gomez na saudade e cruzou na cabeça de Hamer. O meia cabeceou pro meio, a bola tocou em Bradley e entrou por baixo de Kelleher.

Aos 19, a torcida Liverpool teve que segurar o grito de gol. Szoboszlai cobrou escanteio da direita e Van Dijk subiu cabeceando pro chão. Grbic fez grande defesa e evitou o gol vermelho. Os Reds chegaram perto novamente aos 29. Elliott deu um lindo passe pra Robertson, que chegou batendo de primeira, mas a bola passou ao lado do gol de Grbic. O grito abafado saiu aos 31. Robertson tentou jogada pela esquerda, a bola foi afastada pela defesa e sobrou na frente da área. Mac Allister não pensou duas vezes e enfiou o pé na bola, acertando o ângulo de Grbic e quase furando a rede. Golaço na frente da Kop.

Em boa jogada no lado esquerdo da área, Gakpo acabou chutando muito forte e desperdiçando a chance de dar mais tranquilidade ao Liverpool aos 36 minutos. O camisa 10 do Liverpool estava inspirado. Aos 39, Mac Allister cobrou falta do lado direito com muita qualidade e acertou o travessão de Grbic. Na sobra, a defesa afastou o perigo. Aos 42, depois de uma confusão na grande área, Grbic tocou na bola, mas não conseguiu afastar. Nuñez tentou encobrir a defesa e marcar um golaço, mas a bola caiu atrás do gol.

Aos 44, os Reds mataram o jogo. Robertson correu com tranquilidade pela esquerda e viu Gakpo correndo pelo meio em direção à área. O passe do lateral escocês foi perfeito e Gakpo só teve o trabalho de tocar de cabeça e tirar do alcance de Grbic.

Melhor da partida

Alexis Mac Allister parece melhor a cada jogo. O meia argentino dita tudo o que acontece no meio de campo dos Reds e ainda aparece na frente pra marcar seus golaços. Contra o Sheffield, foi crucial pra recolocar o time na frente do placar e ter mais tranquilidade no restante da partida.

Próximos compromissos de Liverpool e Sheffield United

O Liverpool terá, talvez, seu maior desafio nesta reta final de Premier League e enfrenta o Manchester United, em Old Trafford, no próximo domingo (7). O Sheffield enfrenta outro time do Big Six, mas na sua casa, em Bramall Lane. Os Blades vão receber o Chelsea, também no domingo.

você pode gostar também