Cruzeiro abre 3 gols de vantagem, mas leva empate do Alianza Petrolera na Sul-Americana

A Raposa decepciona a torcida e empata, novamente, na competição

Nessa quinta-feira (11), o Cruzeiro recebeu o Alianza Petrolera, no Mineirão, para o segundo jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time mineiro fez 3 x 0 no início da partida, mas sofreu o empate da equipe colombiana no último lance do jogo, com os três gols no segundo tempo. O jogo marcou, também, a reestreia de Fernando Seabra no comando do Cabuloso.

Primeiro Tempo

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e abriu três gols de vantagem. Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou seu adversário e, com apenas 20 minutos de jogo, já havia marcado três gols. Aos cinco minutos, o volante Lucas Romero recebeu a bola na entrada da área e acertou uma finalização forte no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Cabuloso. Pouco tempo depois, em uma jogada de escanteio, Matheus Pereira cruzou para a área e o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou forte, por cima do marcador, para marcar o segundo gol.

A equipe do Cruzeiro continuou pressionando a defesa do adversário, até que Arthur Gomes fez um cruzamento forte e, na tentativa de apenas escorar a bola na direção da área, Matheus Pereira acertou uma cabeçada, sem ângulo, que encobriu o goleiro do Alianza Petrolera para ampliar o placar para a Raposa.

No final da etapa, o atacante do Alianza recebeu uma bola na entrada da área e concluiu para dentro do gol, mas foi corretamente invalido por impedimento, marcado pelo assistente em campo. O primeiro tempo acabou com o Cruzeiro vencendo por 3 x 0, em um jogo que, aparentemente, não daria problemas para o time de Fernando Seabra.

Segundo Tempo

O Alianza Petrolera estava a 4 jogos sem fazer gols, mas orquestrou um empate milagroso contra o Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo / Gazeta Press

 

Durante a segundo etapa, o Cruzeiro continuou criando as melhores oportunidades, porém, falhas graves da defesa fizeram com que o time entregasse a vantagem de bandeja para o Alianza. Ainda sem sofrer ameaças, a equipe da casa tentou administrar a partida, até que Zé Ivaldo errou uma saída de jogo, entregou a bola nos pés do meio-campo adversário, que tocou para o atacante Emerson Martinéz, que chutou cruzado no canto inferior direito para marcar o primeiro gol dos visitantes.

O jogo ficou mais equilibrado, mas com domínio de posse de bola por parte do Cruzeiro. Porém, o time colombiano começou a ameaçar a defesa celeste, acertando a trave uma vez e criando boas oportunidades. Com apenas 10 minutos para o fim, Martinéz chutou baixo, de fora da área, em cima do goleiro Rafael Cabral, que se atrapalhou e sofreu o gol em uma falha evidente. A torcida, já insatisfeita com as apresentações recentes do jogador, começou a vaiá-lo.

Apesar das falhas, parecia que os mandantes iriam conseguir sustentar o placar e sair com os três pontos, porém, no último lance da partida, o lateral Saldaña cruzou para a área, em uma cobrança de falta, para o zagueiro Jesús Olaya, que subiu, livre de marcação e cabeceou baixo para marcar o gol do empate. Rafael Cabral tinha chance de realizar a defesa, mas nem se moveu, o que gerou uma grande revolta por parte da torcida no estádio e, também, nas redes sociais.

Com o gol heroico do Alianza Petrolera, que não marcava à quatro partidas, o jogo terminou empatado por 3 x 3. No momento, as equipes ocupam as duas últimas posições do grupo B. A Universidad Católica lidera com 4 pontos, seguido do Unión La Calera (3), Cruzeiro (2) e Alianza Petrolera (1).

Destaque da Partida

O meia Matheus Pereira, foi o destaque do Cruzeiro na partida, com um gol marcado e uma assistência. Na equipe do Alianza Petrolera, o atacante Emerson Martinéz foi crucial para comandar a reação, com dois gols marcados. Com isso, foi o destaque do time colombiano na partida.

Próximos confrontos de Cruzeiro e Alianza Petrolera

O Cruzeiro retorna ao Mineirão no domingo (14) para receber o Botafogo na primeira partida do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília). O Alianza Petrolera enfrenta o La Equidad, em casa, pelo campeonato colombiano, também no domingo (14), às 22h30 (horário de Brasília).

 

você pode gostar também