Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque na tarde do último domingo (21), às 16h (horário de Brasília) e o jogo acabou em 0 a 0. O Verdão vinha de derrota para o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (17) e buscava seus primeiros três pontos em casa no Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe alviverde conquistou apenas quatro dos nove pontos disputados e está em 11º lugar na competição.
Já do lado rubro-negro, a equipe buscava sua terceira vitória no Brasileirão para se manter na liderança, mas o resultado acabou os deixando em segundo lugar nessa rodada, com sete pontos, atrás do RedBull Bragantino, que também tem sete pontos, mas está à frente na quantidade de gols marcados.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro tempo
Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado e que acabou sem gols no Allianz Parque. A primeira etapa foi marcada por disputas físicas que acabaram em seis cartões amarelos, três para cada time e mais um para o técnico rubro-negro, Tite.
Os dois times assustaram pouco um ao outro nos primeiros 45 minutos, a grande chance do Flamengo foi de Luiz Araújo, que dominou na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Weverton fez uma grande defesa. A grande chance do Palmeiras ficou por conta do zagueiro Murilo, que após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, cabeceou contra o gol rubro-negro, mas não conseguiu acertar o alvo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi também equilibrado, mas com muitas chances para os dois times, que apesar disso, não chegaram a gols. Assim como na primeira etapa, a segunda também foi marcada por disputas físicas, mas acabou com apenas três cartões amarelos para jogadores e um para o técnico alviverde, Abel Ferreira.
Os dois times levaram perigo aos gols adversários. As melhores chances do Palmeiras ficaram por parte do Endrick e do Anibal Moreno, que acertou o gol após uma cobrança de falta de Gabriel Menino, mas estava em posição de impedimento. Já as melhores chances do Flamengo foi de responsabilidade de Pedro, que entrou na segunda parte da partida e Arrascaeta, que finalizou uma bola na área e levou a mais uma grande defesa do goleiro Weverton no alto.
Melhor da partida
Bruno Henrique foi eleito o melhor da partida em votação promovida pela Globo.
Próximos compromissos de Palmeiras e Flamengo
O Palmeiras volta a jogar pela Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília) enfrentando a equipe do Independiente del Valle, no Equador. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição e vale a liderança – ao menos, momentânea – do Grupo F, já que os dois times tem quatro pontos e o Palmeiras está a frente com apenas um gol a mais que os equatorianos. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão tem um clássico na quarta rodada e enfrentará o São Paulo no Morumbis, na última segunda-feira do mês (29), às 20h (horário de Brasília).
O Flamengo tem pela frente o um jogo válido também pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América e enfrentará o Bolívar fora de casa, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Os bolivianos são os atuais líderes do Grupo E, com dois pontos a mais que o Flamengo, que pode assumir a liderança momentânea caso vença o confronto. Já pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas também têm um clássico pela frente e enfrentam o Botafogo, em casa, no próximo domingo (28) às 11h (horário de Brasília).
Ficha técnica:
Palmeiras x Flamengo – Terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 21 de abril de 2024
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão: Rede Globo, na TV aberta e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Allan (CRF), Mayke (SEP), Tite (CRF), Léo Pereira (CRF), Murilo (SEP), Bruno Henrique (CRF), Weverton (SEP), Gustavo Gomez (SEP), Erick Pulgar (CRF), Abel Ferreira (SEP) e Rony (SEP)
Gols: a partida acabou sem gols.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo (Estevão), Luan, Mayke (Marcos Rocha), Piquerez, Richard Ríos (Gabriel Menino), Moreno, Raphael Veiga (Lázaro), Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Allan (Gerson), Arrascaeta, Luiz Araújo (Nicolás de la Cruz), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite