Heróico! Palmeiras consegue virada histórica contra Independiente Del Valle na altitude de Quito

Com pane no primeiro tempo, Palmeiras conta com gols das jovens realidades para conseguir virada histórica no Equador

  • Independiente Del Valle e Palmeiras se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (24), no Equador. Em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, após primeiro tempo pra ser esquecido, o Verdão que foi completamente dominado pela equipe da casa, consegue virada espetacular, após estar perdendo por 2×0, com gol no último lance da jóia cria da academia Luis Guilherme e vence o jogo por 3×2.

Siga o Na Beira do Campo no X.

Kendry Paez comemora gol do Independiente Del Valle Imagem: Rodrigo BUENDIA / AFP

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muito controle do Independiente Del Valle, o time equatoriano abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa com um golaço da jóia Kendry Páez, nos minutos após o gol o Del Valle seguiu pressionando o Palmeiras que não conseguiu manter com a bola, o Del Vale chegou a ter mais de 80% de posse de bola, já o Verdão só tentou a todo momento a ligação direta tentando explorar a velocidade de Rony e Endrick que não funcionou. A pressão funcionou e o time equatoriano aumentou a vantagem aos 37 minutos, com falha do Piquerez na saída de bola, Kendry Páez faz cruzamento na medida e Hoyos de cabeça fez um belo gol. O Palmeiras que não conseguiu finalizar até os 47 minutos do primeiro tempo, viu a sua jóia conseguir diminuir a desvantagem na primeira finalização do time alviverde. O primeiro tempo acabou logo após o gol com 2×1 no placar para o time da casa.

 

 

Segundo tempo

O segundo tempo foi completamente diferente, o Palmeiras que se animou com o gol no finalzinho do primeiro tempo, conseguiu equilibrar as ações, porém sem conseguir criar chances claras até a metade da segunda etapa, apenas um chute forte de muito longe do Richard Rios que contou com ótima defesa do Ramirez, aos 20 minutos o Abel Ferreira abriu mão da linha de 5 defensores e colocou os meninos Luís Guilherme e o aniversariante da noite Estevão, nos lugares de Veiga e Mayke, respectivamente, tentando dar mais dinâmica e velocidade no time Verdão. Até os 25 minutos o único lance de perigo da equipe equatoriana também foi um chute de média distância que contou com uma defesa tranquila do Weverton. Aos 37 minutos Flaco Lopez, que tinha acabado de entrar, acha Lázaro, que também tinha acabado de entrar no jogo, consegue chegar o empate. Aos 50 minutos com um golaço da outra jóia, Luiz Guilherme, o Palmeiras consegue virada heróica na altitude para segurar o primeiro lugar do grupo F da Libertadores.

Melhor da partida

Kendry Páez foi eleito o melhor da partida.

Próximos compromissos de Palmeiras e Independiente Del Valle

Agora, o Palmeiras volta a campo na Segunda-feira (29) às 20h (horário de Brasília) no Morumbi contra o São Paulo pela 4ª rodada do Brasileirão. Já o Independiente Del Valle enfrenta o Imbabura no Ibarra Olympic Stadium no Domingo (28) as 14h30 (horário de Brasília) pela 10ª rodada do Campeonato Equatoriano.

Ficha Técnica:

  • Independiente Del Valle x Palmeiras
  • Competição: Terceira rodada fase de Grupos Copa Conmebol Libertadores
  • Estádio: Complejo Independiente del Valle – Equador
  • Data: 24 de Abril de 2024
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem: 

  • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Assistente 1: José Retamal (CHI)
  • Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)
  • VAR: Fernando Vejar (CHI)

Cartões amarelos: M. Hoyos (IDV), J. Ortiz (IDV), B. Caicedo (IDV), Vanderlan (PAL),

Gols: K. Paez (IDV) 12’, M. Hoyos (IDV) 37’, Endrick (PAL) 47’ do 1º tempo. Lázaro (PAL) 36’, Luís Guilherme (PAL) 50’ do 2º tempo

Palmeiras: Weverton; M. Rocha, G. Gomez, Luan (Vanderlan); Mayke (Estevão), Aníbal Moreno, Richard Rios, Raphael Veiga (Luis Guilherme), Piquerez; Rony (Flaco Lopez) e Endrick (Lázaro).

Técnico: Abel Ferreira

Independiente Del Valle: M. Ramirez; A. Landázuri, M. Carbajal, R. Schunke, B. Caicedo; J. Ortiz, C. Zabala (K. Mercado), K. Paez; Renato Ibarra (K. Arroyo), M. Hoyos (R. Lopez), Romário Ibarra (Y. Medina).

Técnico: Javier Gandolfi.

você pode gostar também