Após terceira derrota seguida, Rámon Díaz e Emiliano Díaz deixam Vasco

Em menos de quinze minutos após o apito final do jogo contra o Criciúma, clube anuncia saída do treinador e seu filho Emiliano Diaz

Rámon Díaz não é mais o treinador do Vasco da Gama, após a derrota por 4 a 0 em casa pro Criciúma, o clube anunciou oficialmente nas suas redes sociais a saída do treinador argentino e do Emiliano Díaz, seu filho e principal assistente técnico. O clube também comunicou que Rafael Paiva, atual técnico do time Sub-20, irá assumir interinamente o comando do time profissional até a chegada do novo treinador. Sobre quem decidiu a saída, informações diziam que o treinador foi quem havia pedido demissão, porém durante um pronunciamento que aconteceu após a partida, Emiliano Díaz falou:

Siga nosso perfil no Twitter.

“Não gostei da forma que acabou. Acho que merecíamos outro tipo de respeito. Não ser demitido por Twitter, porque fizemos muito pelo Vasco. Futebol é assim”.

Apesar dessa fala de Emiliano, fontes ligadas a diretoria do clube afirmam que foram comunicadas por Rámon e Emiliano que ambos iam sair do clube. Lúcio Barbosa, CEO da SAF vascaína, tentou contornar a situação e quando viu que não teria volta, o clube soltou a nota oficial. Essa informação foram noticiadas pelo jornalistas Lucas Pedrosa. Além dele, o Globo Esporte e o jornalista Bruno Brazil, do UOL, dizem que fontes falaram que a dupla comunicou ainda no vestiário para os jogadores que estavam de saída do Vasco, com isso, o clube soltou esse comunicado no Twitter.

Rámon chegou ao Vasco em julho do ano passado e assumiu a equipe na 19º colocação, tendo apenas 9 PTS, com a missão de salvar o clube do rebaixamento e conseguiu fazer isso. A chegada de alguns reforços ajudaram como Vegetti, Payet, Medel e Paulinho, porém ele e sua comissão foram vistos como os principais responsáveis pela permanência da equipe na Série A do Brasileiro. No total, Rámon ficou 287 dias como treinador do Vasco, o último técnico que havia ficado mais tempo que ele antes desse período foi Jorginho, durante sua passagem entre agosto de 2015 até novembro de 2016. Ele comandou a equipe em 41 jogos, tendo 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, isso representa um aproveitamento de 50.4%. Nesses jogos a equipe marcou 56 gols e sofreu 50, esses dados são da ESPN.

Siga nosso Instagram.

Algo que pega de surpresa essa decisão é que no início da temporada o Vasco tinha acertado uma renovação contratual para mantê-lo até dezembro de 2025, havendo uma opção pra estender até 2027. Mas parece que essa boa relação foi por água abaixo nos últimos meses. Primeiramente devemos lembrar da eliminação do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca pro Nova Iguaçu, o clube teve atuações decepcionantes s e só conseguiu fazer um gol em dois jogos, depois disso a equipe ficou cerca de 25 dias sem jogos oficiais, apenas se preparando pro Brasileiro e até fez uma boa estreia ganhando do Grêmio por 2 a 1. Mas desde então a equipe não sabe o que é uma vitória, são três derrotas seguidas, sendo a principal delas acontecendo nesse sábado pro Criciúma por 4 a 0, em São Januário.

Rámon Díaz ficou 291 dias no comando do Vasco, treinador mais longevo no cargo desde 2015 | Foto: Thiago Ribeiro – AGIF

você pode gostar também