Em partida nesta quarta-feira (01), o Sousa-PB recebeu o Red Bull Bragantino no Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba. Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe da casa ficou apenas no empate em 1×1 com o Massa Bruta. As equipes voltam a se enfrentar no dia 22/05, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida que definirá a classificação para a próxima fase.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do confronto foi bem movimentado e marcado por boas chegadas das duas equipes. O Sousa-PB começou melhor, criando boas jogadas pelo lado direito do ataque. Aos 22 minutos de jogo o time da casa teve a sua melhor chance da primeira etapa, em finalização de Diego Ceará, que desperdiçou grande chance dentro da área.
O Red Bull Bragantino equilibrou a partida e começou a assustar na segunda metade do primeiro tempo, chegando ao seu gol aos 31 minutos. Nacho Laquintana fez boa jogada pela direita, fintou o marcador e sofreu pênalti convertido por Luan Cândido. Ainda na primeira etapa, também em jogada de Laquintana, o Dinossauro teve Jackson expulso, após entrada forte, que foi revisada pelo VAR, aos 40 minutos. O Red Bull Bragantino tentou pressionar o Sousa-PB nos minutos finais, mas pouco conseguiu produzir.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, com um a mais e vencendo a partida, o Red Bull Bragantino manteve a posse de bola e procurou administrar o resultado positivo. O Sousa-PB pouco atacou o Massa Bruta, se defendendo e buscando levar a partida com uma derrota mínima para a decisão em Bragança Paulista.
Aos 15 minutos o técnico do Dinossauro mandou à campo o atacante Júnior Batata, estreante da noite. E seria ele quem daria números finais à partida. Já no final da partida, aos 37 minutos, Júnior Batata cobrou falta de muito longe e marcou um golaço no Estádio Marizão. O gol de empate levou a torcida ao delírio, mas o apoio não foi suficiente para o Dinossauro virar a partida.
Ao final do jogo, Lucas Evangelista, pelo lado do Red Bull Bragantino, e Júnior Batata, pelo Sousa-PB, concederam entrevistas, afirmando que:
“A palavra certa não é relaxar. A gente administrou, pois estávamos com um a mais. Era importante manter a posse de bola. Acabamos não fazendo o segundo gol. Não falha nossa, foi mérito deles, pelo chute. O campo influencia. Agora é descansar e pensar na próxima partida”. – Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino
“Quase parei de jogar bola, porque perdi meu filho, que tinha quatro anos, e tinha leucemia. Trabalhei dois dias e fiz um gol. O apelido é muito sobre isso “Batata quente”, por conta da batida forte. Apenas agradecer a Deus, sem ele eu não sou nada”. Júnior Batata, do Sousa-PB.
Melhor da partida entre Sousa-PB e Red Bull Bragantino
Estreante da noite e autor de um golaço, Júnior Batata foi eleito pelo Na Beira do Campo como o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Sousa-PB e Red Bull Bragantino
O Sousa-PB volta a campo no dia 05, às 16h, quando visitará o Treze, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino, receberá em casa o Flamengo, no dia 04, às 18h30.