Dejan Kulusevski: a excelente notícia da temporada do Tottenham

No dia 31 de janeiro, Fabio Pratici garantiu dois reforços para o elenco de Antonio Conte. O diretor de futebol do Tottenham, que comandou o setor na Juventus por onze anos, buscou em terreno conhecido as soluções para o elenco. Rodrigo Bentancur e Dejan Kulusevski chegaram ao clube sem muita expectativa, longe da melhor forma da carreira, mas cientes que poderiam contribuir em um elenco curto e que perdeu jogadores na janela.

Kulusevski, revelado pela Atalanta, fez boa temporada pelo Parma em 2019/2020. Com 10 gols e 8 assistências na Serie A, chamou a atenção dos grandes. Foi a principal referencia técnica do time, tudo passava por “Deki”, as jogadas sempre eram conduzidas ou finalizadas por ele.

A Juventus se antecipou e garantiu a contratação do meia ainda em janeiro de 2020. Na Juve, Kulusevski não conseguiu dar o salto esperado, teve bons momentos no time em 2020/2021, quando Andrea Pirlo era o treinador. Mas na presente temporada foram poucos minutos em campo, sob o comando de Allegri.

Emprestado ao Tottenham, com opção de compra, Kulusevski impressiona em seu início na Premier League. O sueco dispõe de qualidades extremamente carentes no elenco, é um jogador de excelente poder de passe e drible, criando oportunidades para o time. O meia, de 21 anos, é bastante promissor e deve ser comprado no final do empréstimo.

Foi decisivo na vitória sobre o Manchester City e importante nas goleadas contra Everton e Leeds. Como todo o elenco, também teve partidas abaixo neste começo, em temporada marcada pela irregularidade do clube.

Até o momento são 7 jogos, 2 gols e 3 assistências, o suficiente para figurar entre os jogadores do elenco com mais participações em gols.

É fato que a maioria das ações ofensivas são concentradas em Kane e Son, pela qualidade dos dois, e irregularidade de outras peças de ataque. Portanto, é neste contexto que Kulusevski torna-se essencial em pouco tempo de clube, pois contribui demais ofensivamente, sobretudo na criação de oportunidades de gol.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

Leia também: Métricas Avançadas de Análise no Futebol: PPDA e OPPDA

você pode gostar também