Na manhã de terça-feira (21), Cássio, ex-Corinthians, pousou em Belo Horizonte para oficializar sua transferência para o Cruzeiro, que já era discutida ao longo das últimas semanas. O goleiro assinou contrato com o clube até o final de 2027. O Cruzeiro anunciou a contratação do jogador nas redes sociais e a torcida aguardou sua chegada nos arredores da Toca da Raposa.
Detalhes da transferência
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/lc7CpeECF3
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 21, 2024
Na semana passada, o Corinthians oficializou a rescisão do contrato de Cássio, que estava insatisfeito com a situação atual no elenco após ter perdido a titularidade. Mesmo com diversas propostas para renovação do seu contrato, o goleiro já havia decidido que assinaria com o Cruzeiro, com o novo acordo já discutido verbalmente. Na terça-feira, o jogador de 36 anos oficializou sua chegada no time mineiro.
Cássio assinou contrato até o final de 2027, mas só poderá estrear pelo Cruzeiro no mês de julho, quando haverá a abertura da próxima janela de transferências. O goleiro é o primeiro reforço do Cruzeiro sob a nova gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Honrarias e conquistas de Cássio
Nascido em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio foi revelado e iniciou sua carreira profissional pelo Grêmio. Após passagem de 4 anos pelo PSV Eindhoven e um empréstimo para o Sparta Rotterdam, ambos da Holanda, o goleiro foi comprado pelo Corinthians em 2011, com contrato de 4 anos.
Cássio estreou pelo clube paulista em 2012, no campeonato estadual. No mesmo ano, assumiu a titularidade logo no começo da temporada e, desde então, realizou 712 jogos com a camisa do Corinthians. Ídolo no clube, Cássio é um dos goleiros mais condecorados do Brasil. O jogador possui diversos recordes em números de jogos pelo clube paulista, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra na história. Pelo Corinthians, venceu 4 estaduais, 2 Brasileirões e uma Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da FIFA.
Individualmente, Cássio foi eleito o melhor goleiro de uma competição 11 vezes em sua carreira, além de ser considerado o 7° melhor goleiro do mundo em 2012. Na conquista histórica do Mundial de Clubes de 2012, o goleiro foi eleito o melhor jogador da final, contra o Chelsea, além de receber a Bola de Ouro do Mundial, sendo o melhor jogador da competição.