Pedrinho continua com controle da SAF do Vasco, após Justiça negar recurso da 777

Empresa americana tentou suspender liminar que foi concedida na última semana para a diretoria do clube associativo, mas desembargador negou esse pedido

Na noite dessa quarta-feira (22), a Justiça decidiu por não conceder um efeito suspensivo aos recursos da Vasco SAF e 777, isso significa que a liminar concedida na última semana por Pedrinho para assumir o controle da SAF vascaína continua em vigor. O desembargador Cesar Felipe Cury, da 20ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi quem tomou essa decisão, ele ainda pediu que o jurídico da diretoria encabeçada por Pedrinho apresente seus argumentos para a liminar continuar em vigor e deu 15 dias úteis para isso acontecer. Essas informações foram primeiramente noticiadas pelo ge.com.

Siga nosso perfil no Twitter. 

Durante o texto da sua decisão, o desembargador Cesar Felipe Cury diz que os argumentos apresentados pela 777 Partners não foram suficientes para afastar o perigo que o clube associativo apontou durante o pedido da liminar na última semana, que poderia haver uma crise operacional no clube, caso acontecesse uma possível falência da empresa americana e eles tendo o controle da SAF do clube.

“… Que fundamentam o direito à retomada do controle acionário, como forma de evitar o perigo de agravamento do quadro operacional da entidade…” – Disse o desembargador Cesar Felipe Cury em trechos da sua decisão

Embora 777 Partners tenha falado que esteja cumprindo o contrato, tendo pago todos os aportes até o momento que representa um investimento superior que R$300M no clube. O magistrado entendeu que a empresa americana não conseguiu desconstruir a “narrativa de falência”, esse que foi um dos principais motivos apresentado pelo clube associativo para conseguir a liminar para tomar o controle da SAF. Lembrando que a 777 Partners está sendo processada nos Estados Unidos por fraude. Essas informações foram noticiados pelo Lance.

Apesar dessa decisão, o desembargador disse que viu necessidade suficiente para mudar imediatamente a decisão inicial que aconteceu na última semana. Porém ele submeteu a  decisão para um plenário, isso significa que outros dois desembargadores irão  outros dois desembargadores onde eles vão analisar.

Novos interessados aparecem para comprar a SAF:

Vasco
Nassef Sawiris e Wesley Edens, empresários donos da V Sports, uma das empresas interessadas em comprar a SAF do Vasco | Foto: Twitter Reprodução

Apesar da batalha jurídica ainda estar acontecendo entre 777 Partners e a diretoria de Pedrinho, as conversas para uma venda da SAF vascaína continuam, nos bastidores se diz que existem conversas com três “investidores” e que uma venda poderia ser concretizada nas próximas duas ou três semanas, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”.

Siga nosso perfil no Instagram.

Algo que já se sabe é que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, não é um desses investidores após ele ter desistido de comprar a SAF vascaína muito por causa da pressão que Leila Pereira, sua esposa e Presidente do Palmeiras, recebeu da oposição do clube paulista por conta da negociação e o conflito de interesses que poderia existir entre as partes.

Sendo assim, novos interessados já apareceram, um deles é um fundo árabe e a novidade é que já se sabe que uma empresa que está tendo negociações é a V Sports, dona do Aston Villa, comandada pelos empresários Nassef Sawiris e Wesley Edens. Essa informação foi primeiramente noticiada pelos jornalistas Daniel Morais, Carlos Berbert e o canal Expresso 1923.

você pode gostar também