Pela oitava rodada da Série B, o Botafogo-SP venceu o Santos, nesta segunda-feira (03), às 20h (Horário de Brasilia), não estádio do Café. A Pantera que não fazia um gol há seis jogos, marcou dois golaços no Santos que teve sua terceira derrota no campeonato.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Santos pressionando e criando boas jogadas, mas sem sucesso nas finalizações. A primeira boa tentativa foi com um cruzamento do JP Chermont para Joaquim que cabeceou por cima. Pituca logo depois tentou mas o goleiro João Ricardo defendeu, e no rebote do Bigode o goleiro da Pantera fez mais uma defesa.
Aos 41 minutos, Douglas Baggio dominou e fez um golaço no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro santista fazer a defesa, terminando o primeiro tempo com 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo o Peixe voltou apático e logo no início aos cinco minutos mais um golaço para o Botafogo-SP, com João Costa. O Santos foi reagir a partir dos 20 minutos, quando a bola bateu no travessão. Em seguida Escobar quase fez um, depois Rodrigo Ferreira levantou perigo, e Cazares também em outro lance.
Mas foi apenas aos 28 minutos que o gol saiu, Cazares cobrou escanteio, Joaquim cabeceou, não entrou, mas de rebote, ele mesmo fez o gol. Aos 31, Escobar quase fez o gol do empate mas parou no goleiro.
Melhor da partida
João Costa que fez o gol da vitória do Botafogo-SP e seu primeiro gol como profissional.
Próximos compromissos de Santos e Botafogo-SP
O Santos enfrenta o Novorizontino sexta-feira dia 07, fora de casa. Já o Botafogo-SP joga no sábado dia 08, contra o CRB, também fora de casa.
Ficha técnica:
Santos x Botafogo-SP – Oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Estádio do Café, Londrina, PR
Data: 03 de junho de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SportTV
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistente 2: Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Douglas 41’ 1T (BSP) João Costa 5’ 2T (BSP) Joaquim 28’ 2T (SAN)
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón (Cazares), Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley Patati (Hayner) e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille
Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Lucas Dias e Patrick Brey (Jean Victor); João Costa, Matheus Barbosa (João Maranini) e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Emerson Negueba, Douglas Baggio (Carlos Manuel) e Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes