Em jogo realizado no Estádio Heriberto Hülse, na noite de hoje(16), Criciuma e Bahia fizeram o jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor baiano conseguiu empatar a partida depois de sair perdendo por 2×0, além disso o jogo foi marcado pela expulsão do goleiro do Tigre e por polêmicas.
Primeiro tempo
No primeiro tempo tivemos um Bahia que a torcida não está acostumada a ver, com pouca intensidade e com muita dificuldades em criar chances. O Criciúma aproveitou a má atuação pra imprimir seu ritmo e ter o jogo em suas mãos na metade do jogo.
Nos primeiro minutos, o time carvoeiro já começou a imprimir uma pressão com escanteios e mantendo a bola no campo ofensivo, logo aos 9 a primeiro chance perigosa com Arthur Caíke cabeceando para fora depois de ótimo cruzamento de Rodrigo.
Arthur Caíque continuou a levar perigo para o Bahia, aos 24 minutos, o goleiro Marcos Felipe teve que operar um milagre em chute de Bolasie com ótima jogada do atacante. Bahia começou a se soltar apenas depois dos 25 minutos e logo de cara levou perigo com Luciano Juba chutando para defesa de soco de Gustavo.
Apesar de momento bom tricolor, o Criciúma abriu o placar aos 33 minutos com Marcelo Hermes em uma cobrança de falta rasteira que passou por baixo da barreira e foi pro fundo da rede. Depois do gol, o Tricolor ensaiou uma reação, mas não levou muito perigo ao gol de Gustavo.
Segundo tempo
Bahia veio para o segundo tempo com esperança de empatar e quem sabe virar o jogo, mas logo a esperança levou um balde de água fria. Mais uma vez ele, Arthur Caíke, dessa vez para ampliar para 2×0 o resultado para o Tigre, em erro de Gabriel Xavier e deixa o atacante livre cara cara com o gol para estufar as redes.
O gol tomado de novo acordou o Bahia pro jogo, dessa vez no início do segundo tempo e foi recompensado com um gol já aos 10 minutos do segundo tempo com Everaldo de cabeça diminuindo o placar depois de ótimo cruzamento de Everton Ribeiro.
A partir daí, o jogo começou a escapar da mãos do carvoeiro. Em lambança da defesa na saída de bola, o goleiro Gustavo cometeu falta em Thaciano e levou o primeiro amarelo. Momentos depois, o goleiro levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho por cera. Com 1 homem a mais, o tricolor aproveitou o momento e partiu para cima.
Com 1 a menos, restou ao Criciúma se fechar e usar dos contra ataques como sua arma ofensiva, mas não adiantou muito, já que aos 26 minutos em jogada de escanteio curto, Cauly deixa para Caio Alexandre empatar a partida com um belo chute no ângulo.
Depois do gol, o jogo esfriou com as substituições e uma postura menos ofensiva tricolor. Tigre até tentou reagir no fim, mas parou em Marcos Felipe.
Melhor da partida
Apesar do resultado decepcionante no fim, o atacante Arthur Caíke foi o melhor campo. Autor de 1 dos gols e um grande incômodo para a zaga do esquadrão que teve dificuldades com o atacante durante o jogo inteiro. Grande partida dele!
Próximos compromissos de Bahia e Criciúma
O próximo compromisso de ambos os times é o Brasileiro. O Bahia joga fora de casa na quinta(20) contra o Flamengo no Maracanã ás 20h00 de acordo com horário de Brasília. Já o Criciúma volta a jogar fora de casa no dia 19 de junho em uma quarta contra o Atlético Goianiense ás 19h00 de acordo com o horário de Brasília. Partida será disputada na Antônio Accioly.