No clássico carioca disputado na noite desse sábado (29), Vasco e Botafogo acabaram empatando por 1 a 1, os gols foram marcados por Bastos pela equipe alvinegra e Vegetti pelo clube cruzmaltino. Com esse resultado a situação das duas equipes na tabela fica assim, o Botafogo continua em 2º lugar com 24 PTS, a equipe ainda pode vê Flamengo e Bahia abrindo vantagem, ambos também tem 24 PTS na tabela mas ainda vão jogar nessa rodada, um clube que pode ultrapassar o Botafogo é o Palmeiras, caso ganhe o clássico contra o Corinthians. Já o Vasco, chega aos 11 PTS e continua na 16º colocação, porém a equipe pode entrar no Z-4, em caso de um empate do Atlético-GO ou vitória do Corinthians.
1º Tempo:
A primeira etapa foi bastante picotada, para termos uma noção houveram 19 faltas, 4 cartões amarelos e apenas 7 finalizações somando as duas equipes, segundo dados do SofaScore. Logo no inicio da partida, Estrella, jovem de 19 anos da base vascaína acabou se lesionando sozinho e precisou ser substituído, sendo assim Payet que está retornando de lesão nesse jogo, entrou em seu lugar. O meia francês entrou bem e deu alguns bons passes, mas ainda está claro que está sem ritmo, algo totalmente esperado para alguém que não jogava há mais de 25 dias.
Porém como dito antes a partida foi extremamente truncada, porém quem esteve mais perto de conseguir marcar algum gol foi o Botafogo, uma oportunidade foi numa falta cobrada por Damián Suárez, Maicon acabou desviando e quase fez um gol contra, Tiquinho quase teve uma chance de sair cara a cara com o goleiro, porém João Victor fez o desarme no último momento.
O Vasco esteve um pouco perdida, um jogador que mostrou isso foi Piton que hoje foi escalado como ponta-esquerda nos lugar de David, suspenso, a sensação que ficou é que ele e Victor Luis que assumiu seu lugar na lateral-esquerda bateram cabeça sobre seus posicionamentos. Além disso, Hugo Moura teve mais sorte que juízo, aos 24′ ele chegou forte numa dívida com Tchê Tchê e se o VAR chamasse para revisão, não seria nenhuma surpresa.
2º Tempo:
A segunda etapa foi bastante parecida com o primeiro tempo, jogo novamente muito pegado e o juiz picotando bastante, tanto que houveram 36 faltas, sendo 19 delas só nesse 2ºT. O primeiro lance de perigo surgiu aos 12′ minutos quando Júnior Santos fez boa jogada pelo lado esquerdo e achou Cuiabano, o lateral tirou a marcação vascaína e chutou, mas Jardim acabou fazendo uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.
A sensação é que a partida iria acabar em 0 a 0, nenhuma equipe conseguia levar perigo e faltas continuavam acontecendo, algo que chamou atenção foi a falta de criatividade de ambas as equipes, porém Rafael Paiva também tomou uma decisão que muitos não entenderam, aos 14′ minutos ele tirou Payet para colocar Zé Gabriel, o meia francês tinha entrada aos 14′ minutos do 1ºT e acredita-de que o motivo da mudança foi por questão tática e o camisa dez tinha condições para continuar na partida. A reação de Payet ficou clara, o francês saiu com caras de poucos amigos e ficou isolado no banco de reservas.
Siga nossa página no Instagram.
Quando o jogo parecia que pode ter mais três horas que nao iria sair um gol, o Botafogo tem um escanteio que Romero cobra na cabeça de Bastos abrir o placar, algo que chamou atenção nesse lance foi a falha de Léo Jardim numa bola totalmente defensável e o goleiro vascaíno aceitou. Outro fato que devemos falar sobre esse lance, essa é uma jogada “manjada” do Botafogo e a sensação é que a defesa vascaína não tinha noção disso, Bastos teve total liberdade para subir e cabecear.
A verdade é que o Botafogo acabou achando esse gol e a sensação é que a partida tinha acabado ali, até que aos 38′ a bola acaba sobrando para Lucas Piton que cruzou e Vegetti subiu para marcar o gol de empate do jogo, novamente o atacante artilheiro que chegou ao seu 13º gol nessa temporada, justamente nessa jogada que é a “manjada” do Vasco, com Piton sendo buscando o argentino nesses cruzamentos. Nesse lance, a defesa alvinegra foi bem, Vegetti acabou tendo mais “sorte” pois a bola foi sob medida, porém a sensação que ficou é que John poderia ter ido melhor na bola que nem foi tão forte ou rápida em direção ao gol.
Próximos jogos de Vasco e Botafogo:
Ambos os times já voltaram a campo na próxima quarta-feira (03), em jogos válidos pela 14º do Campeonato Brasileiro, o Vasco jogará contra o Fortaleza, em São Januário, às 20h. Já o Botafogo irá visitar o Cuiabá, na Arena Pantanal, essa partida irá começar mais cedo que o confronto do tricolor de aço e a equipe cruzmaltina, às 19h.