São Paulo vence a 3ª seguida e mira topo da tabela do Brasileiro

Liderado por Calleri, tricolor paulista vence novamente e alcança o G4 do Brasileiro

Nesta quarta-feira (03), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Ligga Arena. Os gols tricolores foram marcados por Ferreira e Calleri, enquanto Fernandinho descontou para o Furacão. Com a vitória, o clube alcança sua 3ª vitória seguida, confirma a boa fase, chega aos 24 pontos e sobe provisoriamente para a 4ª colocação na tabela. Já o Furacão segue com 22 pontos na 5ª posição.

O jogo foi marcado por expulsões para ambos os lados. Léo Linck, goleiro do Athletico, recebeu o cartão vermelho após agredir o lateral Wellington em lance com a bola parada. Zubeldia e seu auxiliar foram os expulsos por parte do tricolor

Ferreira e Calleri comemorando gol contra o Atheltico Paranaense. Foto: Redes Sociais/@saopaulofc

Primeiro tempo 

O jogo começou intenso para ambos os times. As finalizações logo apareceram. Aos 7 minutos, Wellington Rato, surpresa do time tricolor na noite, testou o goleiro Léo Linck pela primeira vez. Aos 9 minutos, foi a vez de Jandrei ser testado, quando Zapelli finalizou forte para a defesa do goleiro.

Aos 21 minutos, após jogada pelo lado esquerdo ofensivo do São Paulo, a bola chegou em Rato, que novamente finalizou em cima do arqueiro. Confirmando o bom começo, o tricolor chegou novamente aos 26 minutos com uma finalização perigosa de Alisson, exigindo uma bela defesa do goleiro do Furacão.

Aos 32 minutos, Igor Vinicius acionou Calleri pelo centro do ataque. Calleri protegeu e serviu Ferreira, que, após ajustar o corpo, acertou um chute forte de esquerda no ângulo do time paranaense para abrir o placar para o tricolor.

O Furacão não demorou muito para empatar. Aos 38 minutos, após Julimar ajeitar na entrada da área, o capitão Fernandinho acertou um belo chute e igualou a partida.

O São Paulo voltou a finalizar com Luiz Gustavo aos 42 minutos, mas, apesar do chute forte, o goleiro paranaense estava bem posicionado e realizou a defesa sem problemas.

Ferreira sai comemorando após o primeiro gol tricolor. Foto: Luis Pacca

Segundo Tempo

A segunda parte do jogo começou muito disputada, com uma leve vantagem para o Athletico, que pressionava com muita eficiência a saída de bola do tricolor. A primeira chance veio logo aos 12 minutos, quando Zapelli recebeu na entrada da área, driblou para a linha de fundo e finalizou em cima de Jandrei.

Contudo, quem voltou a ampliar o placar foi o São Paulo, com Calleri, aos 16 minutos. Em falha na saída de bola do Furacão, o centroavante tricolor saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para grande defesa de Léo Linck, a bola sobrou para o atacante, que dominou e concluiu para o gol vazio. O gol ficou marcado por uma confusão entre o atacante argentino e o zagueiro Kaique, que discutiram por um breve momento após o gol tricolor e receberam cartões amarelos. Calleri, que estava pendurado, fica suspenso do próximo jogo.

Aos 30 minutos, Léo Linck e Wellington se estranharam após uma falta marcada em Ferreira. O goleiro quis acelerar a retomada do jogo e acabou chutando o lateral tricolor, resultando em sua expulsão.

Aos 41 minutos, em substituição de Ferreira por André Silva, o ponta foi advertido com um cartão amarelo, o retirando do próximo jogo. Além dele, Zubeldia e seu auxiliar foram expulsos após reclamarem com o juiz no mesmo lance.

O final do jogo ficou reservado a olé por parte da torcida do São Paulo. O tricolor controlou a posse e aproveitou da vantagem numérica para controlar os animos do Athletico até o fim do jogo. 

Melhor Jogador

O jogo contou com destaques para ambos os lados: Fernandinho de um lado, Alisson, Ferreira e Calleri do outro. Mas o destaque da noite fica com o centroavante argentino, Calleri, que marcou um gol, deu uma assistência e conduziu o tricolor a mais uma vitória no campeonato.

Calleri comemora o gol contra o Athletico Paranaense. Foto: Luis Pacca

Melhor Jogador

O jogo contou com destaques para ambos os lados: Fernandinho de um lado, Alisson, Ferreira e Calleri do outro. Mas o destaque da noite fica com o centroavante argentino, Calleri, que marcou um gol, deu uma assistência e conduziu o tricolor a mais uma vitória no campeonato.

Dia Nacional de Combate À Discriminação Racial

Hoje é o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, como forma de divulgar a data, o São Paulo realizou o aquecimento com uma camisa feita especialmente para o dia, totalmente preta, e jogou a partida contra o Athletico-PR com um patch do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que é parceiro do clube, estampado na camisa.

 

Patch usado pelo São Paulo no jogo contra o Athletico Paranaense.
Patch usado pelo São Paulo no jogo contra o Athletico Paranaense. Foto: Redes Sociais/@saopaulofc

Próximos Compromissos de São Paulo e Athletico

O tricolor paulista volta a campo no sábado (06), contra o RB Bragantino, no Morumbi, às 20h, pelo Brasileirão. O Athletico vai a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, no domingo (07), às 18h30.

 

você pode gostar também