São Paulo e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão, no Estádio MorumBIS, casa do São Paulo, sem Renato Portaluppi na beira do campo, por ter manifestado sintomas gripais, o tricolor gaúcho perdeu mais uma partida, são três derrotas consecutivas na competição.
A primeira etapa terminou com vitória parcial do São Paulo por 1 a 0, e mesmo após muita pressão do Grêmio na segunda etapa, o São Paulo confirmou a vitória.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
O Tricolor Paulista começou a partida pressionando em busca de abrir o placar contra um Grêmio muito desfalcado, e na primeira finalização no gol da partida a bola entrou, após Rodrigo Ely afastar, Alisson tocou para Lucas na ponta da área que bateu bem e superou o goleiro Marchesín para abrir o placar.
O São Paulo seguiu pressionando e tentando chegar ao ataque com qualidade, segurando o Grêmio nos poucos lances da equipe gaúcha, aos 16 após cruzamento na área Arboleda quase ampliou o placar, mas parou na trave.
Após a tentativa de Arboleda, o Tricolor seguiu dominando as ações da partida e quase marcou em duas oportunidades, com Ferreirinha e Bobadilla, mas a bola foi ao lado do gol.
Aos 43 o Grêmio deu o primeiro susto no São Paulo, Pavón invadiu a área e bateu para o gol e a bola passou perto do gol, pouco depois mas já nos acréscimos o Tricolor chegou ao ataque com velocidade, Ferreira deu um belo passe mas Wellington não conseguiu finalizar contra Marchesín.
Segundo tempo
O segundo tempo começou melhor para o lado gaúcho, o Imortal voltou melhor e empilhou algumas chances, mas sem chegar as redes. A situação piorou quando Alisson, pilar do meio-campo se lesionou feio e causou preocupação nos jogadores e torcedores, Rato entrou em seu lugar.
Aos 13 o Grêmio chegou com muita velocidade, Reinaldo cruzou e a bola sobrou dentro da área, Dodi rolou para trás para o venezuelano Soteldo que chegou batendo e mandou por cima do gol, desperdiçando a melhor chance do Imortal na segunda etapa, pouco depois o Grêmio chegou novamente, após roubada de bola Soteldo fez bela jogada e tocou para Pavón obrigando Rafael a fazer uma bela defesa.
Aos 17 o São Paulo acordou para a partida, e foi a vez do time da casa de roubar a bola e chegar ao ataque, Rato cruzou e Luciano pegou bonito mas Marchesín defendeu, impedindo os donos da casa de ampliar o placar, chance que apareceu depois outras duas vezes, Nestor e Galoppo chegaram com perigo e foram parados pela defesa.
As equipes seguiram se atacando mas sem tanto perigo, a chance mais perigosa veio com o cabeceio de Rodrigo Ely, que Rafael defendeu, na sequência o São Paulo teve a bola do jogo nos pés de André Silva, cara a cara com Marchesín, mas a bola foi ao lado do gol.
Após polêmica de arbitragem e muito nervosismo até o fim do jogo, o São Paulo comemorou os três pontos diante de sua torcida, e o Grêmio lamentou perder pontos em uma partida em que teve chances reais de arrancar pontos.
Melhor da partida
O melhor em campo foi Lucas, autor do gol da vitória e que foi um dos grandes destaques enquanto esteve em campo pelo Tricolor, influenciando em diversos aspectos da partida.
Próximos compromissos de São Paulo e Grêmio
O São Paulo voltará a campo no domingo (21), às 18h30 (Horário de Brasília) contra o Juventude no Alfredo Jaconi pela 18ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se encontra na quarta posição da competição com 30 pontos e precisa seguir vencendo para entrar na briga pelo título.
Já o Grêmio entra a campo também no domingo (21), mas às 11h (Horário de Brasília) contra o Vitória na Arena do Grêmio, o Imortal está na Zona de Rebaixamento com 11 pontos e vem de três derrotas seguidas na competição, o Leão é adversário direto pelo rebaixamento e a equipe precisa vencer para não se complicar.