Vaco ganha do Atlético-GO, encerra jejum de nove anos e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Em partida sem muita chances para os dois times, equipe cruzmaltina aproveita chance que achou e avança de fase

Na noite dessa terça-feira (06), o Vasco ganhou do Atlético-GO por 1 a 0, o gol foi marcado pelo Lucas Piton. Com esse resultado, o Vasco encerrou um jejum de nove anos sem chegar nas quartas de finais da Copa do Brasil. Naquela ocasião na temporada de 2015, a equipe enfrentou o São Paulo e acabou sendo eliminando no placar agregado por 4 a 1, além da classificação uma outra boa notícia para a equipe cruzmaltina é que o clube receberá cerca de R$4.5M de premiação, lembrando que os confrontos das quartas de finais serão definidos por sorteio, ainda sem data para acontecer.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo: 

Falta de criatividade das duas equipes foi algo que chamou atenção no primeiro tempo | Foto: Leandro Amorim

Novamente o Vasco começou jogando com três volante e mais uma vez a equipe não conseguiu criar oportunidades de gol, algo que chamou atenção nessa primeira etapa foi a falta de criatividade das duas equipes. Começando pela equipe vascaína que teve o meio formado por Sforza, Hugo Moura e Mateus Carvalho, porém apesar de ter i meio mais preenchido a equipe continuou errando passes e sem criatividade.

Em jogos anteriores, o Vasco estava atuando num 4-2-3-1, esquema que fez a equipe ganhar quatro jogos seguidos, dessa vez Paiva novamente optou por deixar David no banco, com Payet fez esse papel no ataque pela esquerda, mas o camisa dez também precisava ocupar o meio em algumas situações para ajudar na criação, porém isso acabou gerando momentos que Piton ficava completamente sozinho pelo lado esquerdo, algo que não acontecia quando havia um atacante jogando perto do lateral, geralmente local onde o Vasco mais conseguia criar jogadas de gol.

Já o Atlético-GO ficou esperando em boa parte desse 1ºT, porém teve alguns minutos que conseguiu ter a posse de bola, porém teve o mesmo problema da equipe cruzmaltina que faltava criatividade, teve até uma boa chance numa tabela entre Luiz Fernando e Shaylon, porém Piton acabou desviando a bola no último minuto pra fora. Algo que comprova essa baixa criatividade entre as duas equipes é que só houveram nove finalizações nesse 1ºT, sendo apenas duas delas no gol. A sensação é que o Atlético-GO estava satisfeito com o zero a zero e estava querendo que o 1º tempo acabasse e talvez jogar uma pressão ao Vasco que joga em casa e não conseguia criar muitas oportunidades.

Porém isso acabou mudando durante nos acréscimos, mais precisamente aos 48′ minutos, Paulo Henrique que estava pelo meio achou um passe para Vegetti, a defesa acabou cortando porém Piton aproveitou a sobra, chutou e Guilherme Romão até teve a chance de tirar a bola mas ela acabou entrando.

2ºTempo:

Jogadores do Atlético-GO durante partida dessa terça-feita | Foto: Reprodução – Atlético-GO | Twitter

Como diz aquele ditado “Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior!” e esse foi um reflexo desse 2ºT, as duas equipes conseguiram mostrar menos criatividade que na 1º etapa, para termos uma noção só houveram 8 finalizações nessa etapa final e apenas duas delas na direção do gol, novamente nenhuma das equipes conseguiu criar chances de gol.

Siga também nosso página no Instagram.

O Atlético-GO teve durante bons minutos a posse de bola nesse 2ºT, Shaylon acabou atuando mais pelo meio numa mudança de posicionamento com Alejo Cruz que atuou mais pela ponta, porém apesar disso, era evidente o motivo dessa equipe estar em 20º colocado no Campeonato Brasileiro é claro que existe uma falta de técnica e ideia de jogo, algo normal pois o novo treinador está no cargo faz menos de 72 horas, porém a verdade é que o Dragão teve e merecia ter se classificado pela atuação que fez no primeiro jogo, quando teve chance de fazer pelo menos três gols, mas acabou pecando.

Sobre o Vasco, a sensação é que Rafael Paiva está confuso, a equipe que conseguiu “achar” um gol no final do 1ºT teve nenhuma ideia de jogo nesse 2ºT, mesmo jogando em casa a bola foi praticamente entregue para o Atlético-GO e mesmo se a ideia fosse para conseguir algum contra-ataque, a equipe cometia erros e não conseguia criar nada. O Vasco se classificou, porém esses dois jogos precisam servir como lição, pois se o futebol fosse realmente justo, quem deveria estar comemorando essa classificação era a equipe goiana.

Próximos confrontos de Vasco e Atlético-GO:

Ambos os clubes voltam a campo nesse final de semana pela 22º rodada do Brasileirão, o Vasco terá um clássico pela frente e enfrentará o Fluminense que chega embalado com quatro vitórias seguidas, esse jogo será nesse sábado (10) no Nilton Santos, às 21:30h. O Atlético-GO jogará novamente fora da sua casa, a equipe enfrentará o São Paulo nesse domingo (11) no Morumbis, às 16h.

você pode gostar também