Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Flamengo é pressionado, perde para o Palmeiras mas avança no agregado

  • Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite dessa Quarta-feira (07), no Allianz Parque em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil 2024. Flamengo perde do Palmeiras pelo placar mínimo porém como tinha vencido o jogo de ida por 2×0 passou pelo placar agregado. Agora aguarda o novo sorteio da CBF para saber o adversário das quartas de finais.

    Siga o Na Beira do Campo no X.

Primeiro tempo

Vitor Reis comemora gol do Palmeiras no primeiro tempo. Foto: Crizam França/Divulgação

 

O Palmeiras precisando reverter uma diferença de dois gols, teve uma mudança no esquema de jogo, o Verdão foi a campo em um 3-5-2 com a intenção de pressionar mais o time do Flamengo e deu certo, mesmo antes dos 5 minutos o Palmeiras já tinha mais finalizações em gol do que o último jogo no Maracanã e nessa pressão uma das novidades na escalação, Vitor Reis, com um ótimo cruzamento de Caio Paulista abriu o placar. A assistente Maria Mastella Moreira assinalou impedimento na jogada porém após checagem no VAR, o gol foi confirmado. Nos minutos seguintes a pressão continuou mas sem chances claras de gol. Após os 20 minutos o Mengão conseguiu equilibrar as ações do jogo mas também sem levar perigo ao gol Alviverde. Aos 39 minutos o técnico Abel Ferreira se viu obrigado a fazer duas mudanças por lesão, Mayke com lesão na panturrilha e Felipe Anderson com uma pancada no olho, deram lugar a Marcos Rocha e Gabriel Menino, respectivamente. O primeiro tempo que teve 6 minutos de acréscimo acabou sem mais chances de gol com o placar de 1×0 pro Palmeiras.

Segundo tempo

Gerson sofre falta de Anibal Moreno. Foto: Divulgação/X

 

O Flamengo que sofreu com a mudança de esquema do Palmeiras no primeiro tempo, voltou com o David Luiz no lugar do Luiz Araújo espelhando o esquema do Verdão. A segunda etapa começou movimentado porém muito nervosa, com muitas faltas, muitas reclamações e sem muitas chances de gol. A primeira mais clara veio aos 15 minutos, em falta cobrada por Gabriel Menino, Murilo cabeceia de dentro da pequena área e acerta a trave do goleiro Matheus Cunha. Aos 26 minutos em nova falta cobrada pelo Menino dessa vez López completa para o gol empatando o confronto mas após uma checagem de aproximadamente 3 minutos o VAR confirmou que o atacante argentino estava em posição irregular, assim anulando o gol e mantendo o Rubro-Negro em vantagem no agregado. O jogo se manteve muito nervoso, brigado e aos 38 minutos o VAR mais uma vez chamou o árbitro Anderson Daronco para revisão de um gesto que ele entendeu como obsceno do técnico Abel Ferreira e expulsou o comandante Alviverde. Nos minutos finais o Palmeiras foi pro abafa, muitas bolas aéreas mas sem muita efetividade. Gabriel Menino que participou das principais jogadas ofensivas aos 51 minutos acertou um chutaço para uma linda defesa de Matheus Cunha. No escanteio o goleiro Weverton foi para a área e a última chance do jogo caiu nos pés dele que bateu forte mas sem direção. O Mengão segurou o resultado que precisava e avançou para as quartas de final.

Melhor da partida

Vitor Reis foi eleito pela equipe do Na Beira do Campo como melhor em campo.

Próximos compromissos de Palmeiras e Flamengo.

Agora, PalmeirasFlamengo voltam a se enfrentar no Domingo (11) as 16h (horário de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato Brasileiro dessa vez no Maracanã.

Ficha técnica 

  • Jogo: Palmeiras x Flamengo
  • Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)
  • Estádio: Allianz Parque – São Paulo, SP
  • Horário: 20h (Horário de Brasília)

Arbitragem Palmeiras x Flamengo

  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira
  • Assistente 2: Maria Mastella Moreira
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway

 

Cartões amarelos: Allan (FLA) 47′ do 1ºT. Pedro (FLA) 17′, David Luiz (FLA) 31′ do 2ºT

Gols: Vitor Reis (PAL) 8’ do 1ºT. 

Palmeiras: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez. Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Anibal Moreno (Richard Rios), Raphael Veiga (Lázaro), Felipe Anderson (Gabriel Menino), Caio Paulista (Vanderlan); Rony e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Allan (Léo Ortiz), Pulgar; Gerson, Arrascaeta (Everton Cebolinha), Luiz Araujo (David Luiz); Pedro.

Técnico: Tite.