Flamengo e Palmeiras dividem os pontos no Maracanã

No duelo na parte de cima da tabela, Rubro-Negros e Alviverdes saem com um ponto

Em um dos jogos mais pesados deste Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (11), no Maracanã, e ficaram no empate. Giorgian de Arrascaeta marcou pros mandantes e Luighi deixou tudo igual pros visitantes. Murilo recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso pelo Palmeiras. O resultado deixou o Flamengo na terceira posição, com 41 pontos, dois atrás do líder Botafogo. O Palmeiras vem logo atrás e segue na quarta colocação, com 38 pontos.

Primeiro tempo

Arrascaeta abriu o placar pro Flamengo no segundo tempo. Foto: Maga Jr/Gazeta Press

 

O jogo começou a todo vapor no Maracanã. Logo com um minuto, Flaco Lopez fez boa jogada, carregando da esquerda pro meio e abriu pra Giay chegar chutando. O ala encheu o pé e acertou o peito de Rossi. No rebote, Fabrício Bruno chutou a bola em Maurício e ganhou tiro de meta. O Flamengo reagiu segundos depois. Em transição rápida, Éverton Cebolinha carregou pela esquerda e tentou passe no meio da área. Richard Rios cortou de volta pro atacante do Flamengo, que bateu forte e Weverton fez boa defesa.

Aos 16, Gérson fez boa jogada no bico da área, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Pedro. O camisa 9 do Flamengo cabeceou forte e Weverton fez outra grande defesa antes da bola explodir no travessão e sair. Aos 24, o Flamengo voltou a atacar pelo lado esquerdo. Luiz Araújo driblou Giay e lançou Arrascaeta em profundidade. O meia ganhou de Rios na corrida, mas o chute de esquerda parou em Weverton.

O Palmeiras chegou a balançar a rede aos 30 minutos. Maurício cobrou falta do lado direito, Gustavo Gomez cabeceou pra defesa de Rossi, mas Lopez estufou o gol Rubro-Negro. Depois de quatro minutos de revisão, o VAR assinalou impedimento de Gomez corretamente. A última chance foi aos 37. Ayrton Lucas apareceu pelo meio e passou pra Wesley. O lateral direito cruzou e Gérson, desequilibrado, cabeceou pra fora, com perigo.

Segundo tempo

O menino Luighi apareceu no lugar certo pra dar um ponto ao Palmeiras. Foto: Maga Jr/Gazeta Press

 

Da mesma forma que começou o primeiro tempo, o Palmeiras atacou com um minuto. Maurício recebeu de Lázaro com muita liberdade, já dentro da área, e bateu forte de direita pra grande defesa de Rossi. Com dois minutos, Flaco escorou pra Lázaro, na meia-lua, pegar de primeira e obrigar outra boa defesa do goleiro argentino. Aos quatro, De La Cruz errou no meio, Flaco roubou e passou pra Maurício. O meia clareou e passou pra Lázaro bater forte, mas pra fora.

Aos 19, o Flamengo chegou pela primeira vez e com perigo. Luiz Araújo recebeu ótimo passe de De La Cruz pela direita, cortou pro meio, invadiu a área e bateu forte, mas Weverton defendeu em dois tempos. Aos 23, o Flamengo abriu o placar na insistência. A bola rodou da direita pra esquerda, passando por Arrascaeta, De La Cruz e Gérson. O camisa 8 bateu forte pra dentro da área, a bola passou por Pedro e toda defesa Alviverde e sobrou em Arrascaeta, que girou, bateu mascado, com desvio na mão de Vanderlan, mas venceu Weverton.

Aos 40, o Palmeiras, também na insistência, empatou. A defesa do Flamengo afastou mal, Rômulo jogou a bola pra dentro da área e Rony cabeceou pra defesa de Rossi. A bola continuou viva na pequena área e Luighi deixou tudo igual. Aos 47, Murilo cometeu falta em Luiz Araújo e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Aos 49, Arrascaeta roubou a bola de Raphael Veiga e bateu de fora com o pé esquerdo. A bola passou raspando a trave esquerda de Weverton.

Melhor da partida

Weverton foi o destaque palmeirense no primeiro tempo e evitou que o Flamengo abrisse o placar cedo no jogo.

Próximos compromissos de Flamengo e Palmeiras

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores. O Flamengo enfrenta o Bolívar-BOL, no Maracanã, na quinta-feira (15). O Palmeiras volta a jogar no Rio de Janeiro, mas contra o Botafogo, no Nilton Santos, na quarta-feira (14).

você pode gostar também