Pular para o conteúdo

São Paulo e Nacional-URU empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Libertadores

São Paulo e Nacional-URU se enfrentaram na noite dessa Quinta-feira (15), no Estádio Gran Parque, casa do Nacional, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Partida abaixo de ambas as equipes tem um São Paulo pior em campo mas que sai por cima e decide em casa a vaga nas quartas de final.

Primeiro tempo

São Paulo teve posse mas pouco fez na primeira etapa (Foto: Divulgação/ Libertadores)

 

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de pouco futebol apresentado, o São Paulo pouco ameaçou chegar ao ataque e não finalizou nenhuma vez apesar de ter ficado mais com a bola durante toda a partida. O Tricolor foi inofensivo em campo e por sorte o adversário também, o clube uruguaio pouco atacou e teve apenas quatro finalizações, nenhuma no gol.

A melhor chance do Nacional foi tentando marcar a fraca saída de bola do clube paulista, aos 20 minutos, após erro na saída de bola Tricolor, Oliva chutou de fora e Rafael apenas observou a bola sair ao lado da baliza.

O primeiro tempo terminou com o zero no placar e com duas equipes que apresentaram um futebol muito abaixo do esperado para uma partida desta magnitude.

Segundo tempo

Segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, só o Nacional jogou (Foto: Divulgação/ Nacional)

 

Na segunda etapa o São Paulo voltou do intervalo com mudança, Rato entrou no lugar de Ferreira, e já fez efeito, ele recebeu na direita, mandou na área, mas Mejía saiu do gol e espalmou. Após este lance, somente o clube uruguaio atacou, seguindo a tônica da primeira etapa.

O lance de perigo do Tricolor foi aos 27, Calleri recebeu e finalizou para defesa do goleiro, no entanto o bandeirinha já marcava o impedimento. E logo após o lance Tricolor veio a grande chance da partida, o Nacional chegou com Lozano cruzando pela esquerda, Sanabria desviou de cabeça e a bola sobrou para Zabala na cara do gol e o uruguaio furou.

O Nacional conseguiu chegar mais uma vez, assim como na primeira etapa após erro do Tricolor próximo a área, Nestor perdeu a bola para Lozano, que entrou na área e bateu em cima de Arboleda.

No segundo tempo São Paulo e Nacional-URU mantiveram o que aconteceu no primeiro, o Nacional pressionou mais e quase chegou ao gol, ao contrário do São Paulo, que se manteve sem dar uma finalização sequer durante 90 minutos.

Melhor da partida

O melhor em campo para o lado da casa foi o lateral Lozano, que apareceu bastante no ataque e teve destaque, já para o São Paulo foi Arboleda, o equatoriano foi absoluto na defesa das bolas aéreas.

Próximos compromissos de São Paulo e Nacional-URU

O São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão, no domingo (18), às 16h (Horário de Brasília), o adversário é o Palmeiras, fora de casa pela 23ª rodada da competição. O São Paulo tem 38 pontos e se encontra em 5º, mesmo número de pontos que o adversário Palmeiras que está em 4º mas leva vantagem pelo saldo de gols, ambas as equipes tem 22 jogos disputados.

Já o Nacional atuará também no domingo (18), mas às 18h (Horário de Brasília), contra o River Plate-URU, em partida válida pela primeira rodada do Clausura, campeonato nacional do Uruguai.

São Paulo e Nacional-URU voltarão a se enfrentar na outra quinta-feira (22), também às 19h (Horário de Brasília), mas dessa vez o confronto será na casa do Tricolor Paulista, o MorumBIS. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis, fora isto, o vencedor do confronto de volta estará nas quartas de final para enfrentar quem passar no confronto entre Palmeiras e Botafogo.