-
Botafogo e Palmeiras se enfrentaram na noite dessa Quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Em ótimo primeiro tempo, Fogão vence e tem vantagem do empate para o jogo da volta. O Palmeiras, que é mandante no jogo da volta, precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols para passar de fase direto.
-
Primeiro tempo
Em primeiro tempo muito agitado, Luiz Henrique mostrou que seria um dos nomes da primeira etapa logo aos 7 minutos quando ele recebeu uma bola na ponta direita do ataque alvinegro, deixei o zagueiro Murilo deitado no chão, driblou o Gustavo Gomez já dentro da área e tirou do Weverton porém a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro do Verdão. Aos 14 minutos Luiz Henrique novamente recebeu passe no meio dos zagueiros do Palmeiras bateu forte obrigando Weverton fazer uma ótima defesa porém nessa o atacante estava em posição irregular. Em sua terceira aparição em lances de perigo, de novo ele, Luiz Henrique recebe passe açucarado de Igor Jesus, cabeceia na saída do goleiro do Verdão e abre o placar no Nilton Santos. O Palmeiras que estava com dificuldades em se manter com a bola principalmente no campo de ataque, aos 33 minutos em uma bola recuperada por Vitor Reis, Raphael Veiga acha Rony que faz ótima parede para Maurício fazer seu primeiro gol com a camiseta do Palmeiras, empatando o jogo no Niltão. O Botafogo, porém conseguiu responder muito rápido, menos de cinco minutos depois, Marlon Freitas em um belíssimo passe por elevação acha Igor Jesus, que com um giro de corpo tirou o zagueiro Palmeirense da jogada e faz o segundo gol do Fogão, colocando o time carioca novamente a frente do placar no confronto. O primeiro tempo que teve apenas 2 minutos de acréscimos terminou com o placar de 2×1 para a equipe do Botafogo.
Segundo tempo
O segundo foi menos intenso que o primeiro mas foi muito pegado, virou um jogo muito mais físico do que técnico como tinha sido a primeira etapa, os dois técnicos usaram as 5 substituições porém sem grandes chances, os dois goleiros não fizeram nenhuma participação importante até os 40 minutos. O Palmeiras teve o retorno de Estevão e Felipe Anderson já o Botafogo teve a volta de Tiquinho Soares. O Palmeiras tentou um abafa na parte final do jogo mas sem chances reais de gol e por parte do Botafogo, Alexander Barboza teve uma chance de cabeça no último lance da partida mas o jogo acabou com o mesmo resultado do final da primeira etapa.
Melhor da partida
Igor Jesus foi eleito pela Conmebol como melhor em campo.
Próximos compromissos de Botafogo e Palmeiras.
Agora, antes de se enfrentarem pela partida de volta da Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira (21) no Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo voltam a campo no Domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro em clássicos estaduais. O Verdão encara o São Paulo as 16h (Horário de Brasília) no Allianz Parque enquanto o Fogão enfrenta o Flamengo, valendo a liderança da competição, as 18h30 (Horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Palmeiras;
- Competição: Libertadores – Oitavas de final;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem Botafogo x Palmeiras
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU);
- Assistente 1: Nicolás Tarán (URU);
- Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU);
- 4º árbitro: Alberto Javier Feres (URU);
- VAR: Cristhian Ferreyra (VAR-URU).
Cartões amarelos: Flaco Lopéz (PAL) 28′, Raphael Veiga (PAL) 37′ do 1ºT. Igor Jesus (BOT) 3′, Cuiabano (BOT) 18′, Tiquinho Soares (BOT) e Estevão (PAL) 44′ do 2ºT.
Gols: Luiz Henrique (BOT) 23′, Maurício (PAL) 33′, Igor Jesus (BOT) 38′ do 1ºT
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Allan), Thiago Almada (Matheus Martins), Savarino (Tiquinho Soares); Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gomez, Murilo, Vitor Reis, Vanderlan; Anibal Moreno, Raphael Veiga (Fabinho), Mauricio (Estevão) , Rony (Lázaro) e Flaco López (Felipe Anderson).
Técnico: Abel Ferreira