Em jogo movimentado, Vasco sofre gol aos 49′ do 2ºT e fica no empate com o Criciúma

Pela segunda vez nos últimos três jogos, equipe cruzmaltina cede gol nos acréscimos e deixa vitória escapar

Em jogo na tarde desse domingo (18), no Estádio Heriberto Hülse , Criciúma e Vasco acabaram ficando no empate por 2 a 2, os gols da equipe catarinense foi marcado por Bolasie (2x), já pro Vasco David e Rayan foram quem balançaram as redes. Com esse resultado, as duas equipes continuam com o retrospecto ruim de visitante, pelo lado do Vasco, e o Criciúma com apenas duas vitórias em onze partidas como mandante, pelo menos a equipe manteve a invencibilidade de dois meses sem saber o que é perder em seu estádio.

Siga nossa página no Twitter.

A situação das duas equipes na tabela ficam dessa forma, o Criciúma chega aos 25 PTS e nesse momento está na 13º colocação e o Vasco fica com 28 PTS e se mantém em 10º lugar. Com esse empate, a diferença das duas equipes na tabela de classificação continua sendo de apenas três pontos, mas é importante lembrar que as duas equipes ainda tem jogos atrasados para jogar, o Criciúma ainda tem dois jogos e o Vasco uma partida.

1º Tempo:

Bolasie
David durante comemoração do seu gol no 1ºT | Foto: Leandro Amorim

A primeira etapa começou equilibrada com as duas equipes se estudando, porém logo aos 5’ minutos numa bola chutada da defesa do Criciúma, Léo afastou mal e deu no pé do meia da equipe catarinense que tocou para Bolasie, o atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio, ganhou um pé de ferro contra Mateus Carvalho e cruzou para Allano. Paulo Henrique, lateral vascaíno, errou o tempo de bola nesse lance e Allano apenas teve o trabalho de cruzar rasteiro no meio da área, Bolasie chegou chutando para marcar o primeiro gol da partida. Outro detalhe nesse lance foi a demora de Léo para tentar cortar o passe de Allano, praticamente a defesa vascaína falhou umas três vezes em questão de segundos.

Após o gol, o Vasco tentava construir chances mas estava errando muitos passes no último terço do campo. Apesar disso, a equipe cruzmaltina conseguia ter oportunidades, principalmente, por meio de bolas áreas, seja por faltas próxima a área ou por escanteio, que houveram oito, mas a maioria das cobranças foram cortadas facilmente pela defesa do Criciúma e algumas geraram até contra-ataques para a equipe catarinense que teve outras oportunidades para abrir o placar.

Uma delas foi aos 32’ minutos com Bolasie, após um passe de Marquinhos Gabriel, mas o atacante acabou isolando a bola. Durante os primeiros 35’ minutos a defesa vascaína também estava desorganizada, teve alguns lances que Paulo Henrique ou João Victor subiam para o ataque, o Criciúma recuperava essa bola e a zaga vascaína ficava com um buraco, um lance que gerou perigo por causa disso e Marquinhos Gabriel acabou ficando livre para chutar na entrada da área, porém o meia acabou chutando para fora.

Alguns minutos depois, após um erro de passe do Criciúma no campo de ataque, Paulo Henrique achou Payet que tocou para Mateus Carvalho, o volante levou a bola e achou David no lado esquerdo, o atacante vascaíno levou pro meio e acertou um chute no ângulo, sem nenhuma chance para Gustavo fazer a defesa e deixando tudo igual no placar. Após esse gol, o Vasco continuou pressionando e o Criciúma pareceu ter sentindo um pouco, então foi aos 46′ minutos, Adson achou Piton sozinho no lado esquerdo, o lateral apenas dominou e tocou rasteiro para Rayan, o atacante vascaíno chutou de primeiro no ângulo para virar a partida.

2º Tempo:

Bolasie se tornou carrasco do Vasco, marcando três gols em dois jogos contra a equipe cruzmaltina | Foto: Celso da Luz – Criciúma E.C.

O segundo tempo começou com o Vasco pressionando o Criciúma e querendo fazer logo o terceiro gol. Foi então que aos 2′ minutos, a defesa do Criciúma tira a bola da área, porém acaba sobrando para David que cruza rasteiro na diagonal e Léo consegue perder um gol sozinho, o zagueiro conseguiu chutar por cima do gol mesmo dando um carrinho e desperdiça a chance de fazer o 3 a 1.

Podemos dizer que esse lance tenha sido o mais perigoso e talvez uma das únicas finalizações que o Vasco conseguiu no 2ºT, depois disso a bola foi praticamente toda do Criciúma que conseguia chegar com perigo e obrigou Léo Jardim a fazer pelo menos duas defesas muito difíceis, isso sem contar alguns lances que jogadores acabaram desperdiçando por conta de algum desvio ou chegando atrasado na jogada, como aconteceu com Bolasie em alguns lances. E se no 1ºT, o Vasco foi quem teve mais escanteios, nessa segunda etapa o Criciúma teve nove e isso mostra o volume de jogo da equipe catarinense.

Siga também nossa página no Instagram.

Algo que ajudou para essa queda de produção do Vasco foram as substituições feitas por Paiva que fizeram a equipe praticamente se defender e tentar construir alguma jogada no contra-ataque, porém faltava criatividade pois Adson e Payet foram substituídos e ele ainda colocou dois volantes e um zagueiro em campo, a verdade é que o Vasco estava implorando para a partida acabar e não desde a chance perdida por Léo, não levava nenhum perigo a Gustavo.

A verdade é que o Criciúma merecia o empate, talvez até a virada, pelas chances criadas nessa segunda etapa e apesar do futebol não ser um esporte justo, isso acabou mudando aos 49′ minutos. Matheusinho estava com a bola pelo lado direito da defesa vascaína, o atacante acha um lindo cruzamento e novamente ele, Bolasie sobe no alto, ganha sem dificuldades de Paulo Henrique para marcar o gol de empate na partida.

Próximos jogos de Criciúma e Vasco:

Os dois clubes terão a semana livre para recuperar e treinar seus jogadores, pois ambas as equipes não estão disputando a Libertadores, o Criciúma jogará novamente em casa no próximo domingo (25), às 16h, contra o Grêmio. Já o Vasco só jogará na próxima segunda-feira (26), às 21h, que receberá o Athletico-PR em São Januário.

você pode gostar também