Pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, Atlético e San Lorenzo se enfrentaram, nesta terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV. Pressionada, a equipe mandante precisou suar para superar o Ciclón, vice-lanterna do Campeonato Argentino, terminando o confronto com menor número de finalizações. Ainda assim, contou com a experiência de seus protagonistas para assegurar a vaga. Rodrigo Battaglia (70′) marcou.
Primeiro tempo
Com mais de 40 mil pessoas presentes, o Galo transformou a sua estratégia para o início deste duelo, utilizando um bloco alto de marcação e exigindo muita entrega dos seus homens de frente. A postura, entretanto, não se mostrou eficaz.
Se evitou a chegada dos adversários à sua área, o time mineiro permitiu diversos chutes de longa distância e cedeu uma quantia elevada de bolas paradas. Dessa forma, possibilitou ao San Lorenzo meios de levar perigo à meta de Everson.
Segundo tempo
Na etapa final, Gabriel Milito aproveitou para promover mudanças. Ainda no intervalo, Bernard e Eduardo Vargas entraram no time, ampliando a criatividade do ataque alvinegro.
Os problemas defensivos, no entanto, seguiram frequentes. Sem a posse, os visitantes apostaram em transições rápidas, que complicaram os encaixes do sistema com três zagueiros.
A sorte, porém, estava com os brasileiros. Aos 70′, Scarpa cobrou escanteio e Battaglia, de cabeça, abriu o placar. Depois, tornou-se mais fácil controlar o ritmo do embate.
Melhor da partida
Garçom da noite, Gustavo Scarpa foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No sábado (24), o Atlético recebe o Fluminense, em campo indefinido, pelo Brasileirão. Em seguida, vai ao MorumBIS para duelo com o São Paulo. O San Lorenzo, por sua vez, enfrenta o Talleres no Estádio Pedro Bidegain. Depois, visita o Platense.