Com gol de João Victor no 2ºT, Vasco ganha mais um e aumenta sequência invicta

Equipe cruzmaltina chega aos 34 PTS, se mantém na 8º colocação na caça do G-6

Na noite desse domingo (01), o Vasco ganhou por 1 a 0 do Vitória, gol marcado pelo zagueiro João Victor, com esse resultado o clube cruzmaltino aumentou sua sequência para oito jogos sem derrotas, chegando também a sua terceira vitória seguida e completamento mais de um mês sem saber o que é perder.

Siga nossa página no Instagram.

Sobre a situação dos dois clubes na tabela, o Vasco se mantém em 8º lugar mas agora tem 34 PTS e apenas 5 PTS atrás do Bahia, atual 7º colocado com 39 PTS. Já com essa derrota, o Vitória continua com 22 PTS, continuando no Z-4 na 18º posição e para piorar a equipe aumentou seu jejum de quatro jogos sem ganhar pelo Brasileirão,

1º Tempo:

João Victor
Barradão, palco da partida desse domingo | Foto: Matheus Lima

O Vasco veio para esse jogo com mudanças no time titular, Paiva optou por formar o meio com Sforza e Hugo Moura, já o ataque teve o retorno de David junto com a companhia de Emerson Rodríguez, Rayan e Vegetti. Com essas alterações, a equipe começou bastante perdida e errando muito passes, isso acabou gerando alguns contra-ataques ao Vitória, obrigando ao Léo Jardim fazer diversas diversas.

Um exemplo que mostra isso é a superioridade da equipe rubro-negra nos números, eles tiveram quartoze finalizações nesse 1ºT, sendo cinco delas em direção ao gol, ainda tiveram seis escanteios e Léo Jardim acabou sendo o destaque dessa primeira etapa tendo feito cinco defesas. Sendo algumas delas bem difíceis, uma delas sendo aos 12′ minutos, após Maicon afastar mal a bola, Osvaldo recupera vai levando pelo meio e arrisca um chute de longe, a bola ainda quica e Jardim se estica todo para espalmar pro lado. Um lance que também levou perigo foi numa jogada também de Osvaldo pela esquerda que cruzou na área e Carlos Eduardo chegou chutando numa bola que tirou tinta da trave do Jardim.

Outro fato que chamou atenção foram os erros de passes na saída de bola do Vasco, principalmente ocasionado por Sforza que atuou mais como 1º volante e teve oito perdas de bola. O Vitória também teve uma certa liberdade para jogar por alguns minutos pelo lado esquerdo da defesa vascaína, Piton muita das vezes ficava sobrecarregado tento que marcar dois ou três atletas da equipe rubro negra.

Para tentar mudar isso, por volta dos 30′ minutos, Paiva mudou o posicionamento da equipe e David que estava atuando mais a frente junto com Vegetti, começou a jogar mais recuado como um ponta-esquerda e ajudando Piton nessa marcação quando era necessário e outra mudança foi Rayan atuando como um falso nove atrás de Vegetti e Emerson Rodríguez pela direita, fazendo que o Vasco voltasse a jogar num 4-2-3-1, esquema que a equipe está mais habituada.

Enquanto o Vitória levou perigo ao gol de Jardim, o Vasco praticamente não conseguiu fazer que Lucas Arcanjo tivesse trabalho tendo finalizado apenas duas vezes nesse 1ºT e a mais perigosa sendo um chute de muito longe do Rayan.

2º Tempo:

João Victor
Jogadores de Vasco e Vitória durante disputa de bola | Foto: Maurício da Matta – Bahia Notícias

O Vasco voltou para o 2ºT com duas mudanças Payet e Jean David entraram nos lugares de Rayan e Emerson Rodríguez, a sensação é que Paiva queria melhorar a qualidade técnica e criatividade da equipe. Isso acabou se provando, pois logo aos 5′ minutos, o Vasco já tinha feito mais no ataque que no 1ºT todo, primeiro Hugo Moura arriscou um chute da entrada da área do que obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa e depois num cruzamento de Paulo Henrique encontrou Vegetti dentro da área, mas o atacante vascaíno não acertou em cheio, deixando facilmente na mão do goleiro do Vitória.

Porém aos 16′ minutos, o Vitória respondeu com William Oliveira que conseguiu subir sozinho na área vascaína e acertou um cabeceio que fez a bola passar raspando do gol defendido por Jardim. Logo depois desse lance, Leandrinho que tinha acabado de entrar teve uma boa oportunidade após um bom passe do Payet, o lateral de origem entrou na area e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa e no rebote Hugo Moura acabou isolando.

As mudanças feitas por Paiva fizeram o Vasco melhorar, a equipe conseguiu ter mais controle da bola, parou de errar passes e com isso acabou diminuindo o ímpeto do Vitória que também pareceu ter cansando um pouco. Um exemplo disso é que eles quase não fizeram a marcação alta que estavam aplicando no 1ºT. A partida mudou mais de cenário aos 27′ minutos, após uma bonita cobrança de Payet no escanteio que acertou milimetricamente a cabeça de Joao Victor, que subiu no terceiro andar, para fazer o 1 a 0.

Após o gols da equipe vascaína, o Vitória até tentou pressionar porém não teve muitas oportunidades e o Vasco ficava esperando uma chance para um contra-ataque que apareceu aos 50′ minutos, após um passe errado do jogador do Vitória, a bola acabou sobrando nos pés de Payet que tinha Jean Meneses livre como opção, mas o francês optou por tentar encobrir o goleiro e acabou jogando pra fora. Nos acréscimos, mais precisamente aos 52′ minutos, Maicon perdeu uma disputa aérea dentro da área para Alerrandro que ajeitou para Mosquito. O atacante acabou ficando cara a cara com Jardim, mas ele acabou acertando a trave.

Próximos jogos de Vitória e Vasco:

Agora os dois clubes terão alguns dias para poder descansar e treinar por causa da data FIFA, o Vasco só voltará a campo no dia 11/09, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, partida que será na Ligga Arena. O Vitória que está apenas jogando o Brasileirão terá mais dias sem jogos e só volta a campo no dia 14, quando irá enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.

 

você pode gostar também