O Flamengo corre contra o tempo para garantir seu quinto reforço da janela de transferências, o atacante Deivid Washington, ex-Santos. No entanto, o clube brasileiro ganhou um concorrente nas últimas horas. O Rio Ave, de Portugal, também tem interesse em receber Deivid em empréstimo.
Contratado pelo Chelsea há pouco mais de um ano, o atacante de 19 anos fez apenas três jogos pela equipe profissional do clube inglês. Por outro lado, se destacou na equipe sub-21 dos Blues, atuando em 17 partidas (15 como titular), contribuindo com 15 participações diretas para gol (10 gols e cinco assistências).
O interesse dos ingleses é garantir tempo de jogo ao atleta. Com isso, as negociações estão voltadas para o firmamento de um empréstimo sem opção de compra. Os setoristas Cahê Mota e Letícia Marques, do ge, deram a informação de que o empréstimo seria de um ano. Já o jornalista André Hernan, do UOL, trouxe a informação de que seria um empréstimo curto, até o final da temporada do futebol brasileiro.
O que conta a favor do Flamengo é o desejo do jogador de voltar ao futebol brasileiro e o fato de os cariocas disputarem as três competições ajuda. Por sua vez, o Chelsea prefere o empréstimo para o Rio Ave, a fim de manter o jovem na Europa. De acordo com a apuração do ge, os empresários tentam convencer os ingleses de que o Rubro-Negro é o melhor caminho.
Corrida para assegurar Deivid Washington
Tanto a janela de transferências de Portugal como a do Brasil fecham na noite desta segunda-feira (02), o que significa que são poucas horas para que a negociação seja viabilizada por qualquer um dos lados. A janela de Portugal fecha às 20h (horário de Brasília). Assim, o Flamengo tem quatro horas a mais que o Rio Aves. Os clubes precisam viabilizar a negociação no sistema da FIFA até 00h (horário de Brasília), enquanto o registro na CBF pode acontece acontecer em momento posterior.
Nas horas finais da janela de transferências na Inglaterra, o atacante de 19 anos ficou próximo de uma saída do Chelsea em duas ocasiões. Em um primeiro momento, o Strasbourg, que é propriedade dos mesmos donos dos Blues, tentou a contratação do brasileiro por 21 milhões de euros. No entanto, o negócio não avançou.
Posteriormente, o Hull City, que disputa a Championship, segundo escalão do futebol inglês, tentou o empréstimo de Deivid. Os clubes chegaram a trocar documentos, porém, eles foram enviados fora do prazo e as negociações melaram.
Como opções para uma eventual mudança do brasileiro, restaram os países com os mercados de transferências ainda abertos, como é o caso do Brasil e de Portugal e também da Arábia Saudita e da Holanda, sendo outros mercados de certo destaque.