O capitão e goleiro do Barcelona Marc Ter Stegen passou por cirurgia nessa segunda-feira (23) após se lesionar na goleada diante do Villarreal por 5 a 1 que manteve o Barça com 100% de aproveitamento em La Liga. O jogador sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho direito e estará fora das próximas partidas, tanto da Alemanha, quanto do Barcelona.
O tempo estimado para a lesão do goleiro é de sete a oito meses, o que praticamente descarta seu retorno ainda na temporada atual. O goleiro havia sido submetido a exames logo após deixar o estádio do Villarreal, onde o jogador saiu de cadeira de rodas e com a perna direita levantada, e nesta manhã os exames no Centro médico do CT do clube para tomar a decisão sobre a cirurgia.
O clube emitiu um comunicado em suas redes sociais sobre a situação do jogador, leia a seguir: “o jogador titular Marc ter Stegen foi submetido esta tarde a uma cirurgia satisfatória à lesão no tendão patelar do joelho direito pelo médico Joan Carles Monllau , com a supervisão do médico do clube. serviços, no Hospital de Barcelona . É baixo e a sua evolução determinará a sua disponibilidade”.
Nesta temporada, o goleiro iniciou todas as partidas do clube, além de ser eleito o primeiro capitão da equipe em votação de todo o plantel, e fazia seu jogo de número 289 com a camisa da equipe catalã, ultrapassando o goleiro Antoni Ramallets que atuou na equipe entre 1947 e 1962 e assumindo o terceiro lugar na lista de goleiros com mais aparições pelo clube, ficando atás agora de Victor Valdés e Andoni Zubizarreta.