Vasco demite Rafael Paiva, após derrota para o Corinthians, a quarta seguida no Brasileirão

Treinador que já estava pressionado não aguenta pressão e foi demitido após a partida desse domingo

Após a derrota pro Corinthians por 3 a 1 na tarde desse domingo (24), Pedrinho comunicou a demissão de Rafael Paiva, o treinador deixa a equipe tendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 35 jogos, ele que estava vivendo seu pior momento no comando da equipe nos últimos meses tendo conquistado apenas duas vitórias nos últimos quatorze jogos, contando Brasileirão e Copa do Brasil. Durante esse recorte de jogos, o Vasco marcou apenas 11 gols e sofreu 24.

Siga nosso perfil no Twitter

A trajetória de Rafael Paiva no Vasco

A primeira vez que Paiva assumiu interinamente o Vasco foi após a saída de Ramón Díaz, em abril desse ano, o clube ainda era comandado pela 777 que acabou acertando a contratação de Álvaro Pacheco para a vaga de treinador, porém o português acabou permanecendo por apenas quatro jogos na equipe cruzmaltina. Após a saída de Pacheco, Pedrinho que já tinha tomado o controle da SAF por uma liminar na justiça, deixou que Paiva assumisse inteiramente novamente a equipe, enquanto a principio o clube buscava no mercado um novo treinador.

Rafael Paiva
Com a saída de Rafael Paiva, a tendência é que Felipe seja o treinador da equipe nos últimos três jogos do Brasileirão | Foto: Leandro Amorim

Porém, Paiva acabou tendo um ótimo começo, tendo conquistado cinco vitórias nos primeiros sete jogos quando reassumiu novamente a equipe, com isso o treinador foi permanecendo e acabou sendo efetivado no comando técnico da equipe e continuou numa sequência no Brasileirão, brigando pelo G-7 e também levou o Vasco até a semifinal da Copa do Brasil. Porém desde setembro a equipe sofreu uma queda de rendimento e desde então como dito anteriormente, ganhou apenas dois dos quatorze jogos que ganhou e sofrendo oito derrotas nesse período.

Siga nosso perfil no Instagram.

Com as últimas quatro derrotas, o Vasco se mantém com 43 PTS no Brasileirão e estando na 11º colocação, praticamente colocando um ponto final no então sonho que alguns internamente no clube tinham por uma classificação pela Libertadores. A tendência é que com a saída de Rafael Paiva, Felipe Loureiro ídolo vascaíno e atualmente diretor técnico do Vasco, se torne o treinador interino do time nessas últimas três rodadas do Brasileirão.

você pode gostar também