Reece James sofreu outro revés depois que o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou uma nova lesão do defensor no tendão da coxa. Após o jogador realizar exames para constatar a gravidade da lesão, a expectativa é que Reece James não jogue, pelo menos, até o fim de dezembro.
O Chelsea não estabeleceu um prazo de retorno para o capitão da equipe e ainda não tornaram públicos os resultados dos exames. No entanto, de acordo com o correspondente Matt Law do jornal inglês The Telegraph, já existe a expectativa interna de que Reece James ficará fora de ação até a virada do ano. Tudo dependerá de sua recuperação.
Além de apoiar o defensor da melhor forma possível durante sua reabilitação, o Chelsea também concentrará esforços para apoiá-lo em sua batalha mental. O treinador Enzo Maresca disse que o clube não quer pressionar o jogador de 24 anos.
Reece James não esconde o quanto as lesões tem impactado sua saúde mental, utilizando sua conta no Instagram com frequência para transmitir mensagens de superação e de encorajamento.
- Leia também: Conheça quinteto da base do Chelsea que viajou para a disputa de confronto da Conference League.
Reece James: histórico de lesões
Desde que foi nomeado capitão dos Blues no início da temporada 2023/24, o defensor soma apenas 654 minutos em campo. Nesse mesmo período, ele perdeu mais de 50 jogos por lesão.
Embora a situação no momento seja preocupante, a passagem de Reece James pelo Chelsea tem sido marcada por lesões.
Antes de estrear no profissional dos Blues, na temporada 2019/20, o defensor passou por um período de empréstimo de uma temporada no Wigan Athletic. Ao retornar ao clube londrino, foi constada uma lesão no tornozelo que adiou sua estreia pelo Chelsea em quase dois meses desde o início da temporada.
Desde então, isto é, nas últimas seis temporadas (contando com a que está em curso) Reece James soma 20 lesões. Em termos de dias perdidos são 689, totalizando uma ausência de 131 partidas no plantel da equipe.