Pular para o conteúdo

São Paulo bate Serra Branca por 2 a 0 na Copinha

Na noite deste sábado (4), o São Paulo bateu o Serra Branca-PB por 2 a 0 com dois do artilheiro Ryan Francisco no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior de São Paulo. Em busca do pentacampeonato, o Tricolor pressionou bastante durante toda a partida, e teve chance de golear e ficar na liderança, mas ficou apenas com a segunda posição no fim da primeira rodada.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro Tempo

O tetracampeão começou bem a partida, pressionando bastante o Carcará, que está apenas na segunda participação na Copinha. Os primeiros minutos da partida foram de apenas ataque do São Paulo, até que aos 16 minutos o artilheiro da equipe Ryan Francisco tabelou com Kauê, e marcou o primeiro gol do confronto em uma bela jogada que culminou na bola entrando por baixo das pernas do goleiro da equipe paraibana.

O mesmo Ryan poderia ter ampliado o placar aos 23, mas o goleiro Caio Ramon fez uma grande defesa impedindo o Tricolor de aumentar a vantagem. Próximo dos 30, o Serra Branca mostrou que está na partida, e ameaçou o Tricolor, mas Deivinho mandou por cima do gol.

A equipe comandada por Allan Barcellos seguiu pressionando na busca do segundo gol, enquanto o Serra Branca buscava escapar no contra-ataque, no entanto sem sucesso para ambos e o primeiro tempo ficou apenas no 1 a 0 do São Paulo, com gol marcado por Ryan.

Na saída para o intervalo os grandes nomes de cada time falaram sobre os primeiros 45 minutos do confronto.

“Aconteceu, ele foi feliz indo para o ataque, conseguiu me dar o passe e eu fui feliz na finalização”, Declarou Ryan Roberto sobre o gol marcado após tabelar com o zagueiro Kauê.

“Equipe está de parabéns, o treinador pediu para não termos medo, o São Paulo é uma grande equipe, eu fui infeliz, tive uma chance, mas é levantar a cabeça para no segundo tempo voltar melhor, se impor no jogo e fazer o placar”, Falou Deivinho, que teve os holofotes após perder a grande chance de empatar o confronto.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o São Paulo pressionando assim como foi na primeira, mas o ritmo parecia um pouco menor, até que aos 15 minutos, Paulinho cabeceou após cruzamento, Caio Ramon espalmou e Ryan Francisco mais uma vez apareceu para marcar, 2 a 0 para o Tricolor.

Após o gol marcado, o Tricolor pouco chegou ao ataque, o lance mais perigoso até os 40 foi um possível pênalti, que não foi marcado. Já mais próximo do fim, Ryan Francisco teve a chance do Hat-Trick, mas isolou a bola.

Ao fim do confronto os capitães da equipe falaram sobre a partida na saída de campo.

“Estreia é difícil, nervosismo, tem gente na primeira copinha e a gente sempre entra para fazer o máximo de placar possível, nosso time é assim pra frente, foi bom iniciar com a vitória, é só o primeiro passo. Agora é focar no próximo jogo, fizemos boa partida, ainda mais por ser estreia, agora é ver o que faltou, ajustar para não errar mais isso”, Declarou o capitão do São Paulo, o zagueiro Andrade.

“Trabalhamos muito com o professor, a gente põe em prática o que foi passado, as vezes nos precipitamos, queriamos jogar muito para frente, ficamos pouco com a bola, mas acredito que é isso, teve peso da estreia, nervosismo normal de pegar uma equipe como o São Paulo, não é fácil. Gostei da atitude da equipe, estamos no caminho certo”, Disse o também zagueiro e capitão do Serra Branca, Kluivert.

Melhor da partida

O melhor em campo foi o atacante Ryan Francisco, que marcou os dois gols do Tricolor Paulista.

São Paulo
Com dois de Ryan Francisco, São Paulo bate Serra Branca-PB (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Sequência do Grupo do São Paulo na Copinha

Ao fim da primeira rodada, o Tricolor Paulista fica com a primeira posição do grupo 11, seguido do XV de Jaú que venceu o Picos-PI por 3 a 0. A equipe piauiense fica em terceiro e o Serra Branca em último.

A próxima rodada  será na terça-feira (7), o XV de Jaú enfrenta o Serra Branca-PB às 16h45, já o São Paulo vai a campo um pouco mais tarde, às 19h, ambos os jogos neste mesmo Zezinho Magalhães, em Jaú.