A Seleção Brasileira Sub-17 se consagrou, pela segunda vez, campeã do torneio de Montaigu, na França, depois de 38 anos. Na final, os jovens brasileiros bateram a Argentina, pelo placar de 2×1, com show da dupla palmeirense Endrick e Luís Guilherme, que marcaram e foram influências diretas nos dois gols, com Luís servindo o camisa 9 no primeiro gol e o atacante sofrendo o pênalti no qual o meia converteu. Pelo lado dos hermanos, Augustín Ruberto foi quem descontou.
A última vez que equipe sub-17 venceu o torneio foi em 1984, e de lá para cá pouco teve chances de deixar a seca para trás, só em 2018, quando chegou à final da competição, mas perdeu para Portugal nos pênaltis.
Comandados pelo técnico Phelipe Leal, a equipe conquistou o troféu de forma invicta, com uma campanha espetacular. Além da vitória sobre o grande rival na final, a seleção também bateu o México por 4×0, ganhou da Holanda nos pênaltis (após um empate em 2×2) e eliminou a Inglaterra ganhando, novamente, por 4×0. Ou seja, foram 12 gols marcados e apenas 3 sofridos. O grande destaque da competição foi Endrick, de 15 anos, que também foi o artilheiro, com 5 gols.
Leia também: Fluminense enfrenta o Vila Nova pela 3ª fase da Copa do Brasil