Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Flamengo vence Sampaio Corrêa por 2 a 0 em dia de apresentação de Danilo no Maracanã

Com Danilo na torcida e uma equipe alternativa em campo, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na última quinta-feira (30) e entra no G4 do Campeonato Carioca ao fim da 6ª rodada. Wallace Yan e Charly Alcaraz marcaram os gols da vitória Rubro-Negra, a terceira seguida no Estadual e, novamente, sem sofrer gols.

  • Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram

Primeiro tempo

De olho na decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo no domingo (2), Filipe Luís escalou uma equipe alternativa para o confronto do Cariocão. Por isso, o início de jogo do Flamengo foi marcado por dificuldades. O time teve dificuldades para superar a retranca do Sampaio Corrêa, embora tenha crescido de produção após a parada para hidratação. No entando, o goleiro Zé Carlos foi providencial para evitar que o placar fosse alterado na etapa inicial.

Segundo tempo

Após acusação de traição, Cebolinha quebra silêncio e ameaça ir à justiça
Cebolinha fez seu primeiro jogo desde a lesão no tendão de aquiles no meio da temporada 2024. O atacante do Flamengo foi titular e atuou nos primeiros 45 minutos. Foto – Thiago Ribeiro/AGIF

Já na volta do intervalo, Cebolinha deu lugar a Arrascaeta do lado do Flamengo, ambos estão fazendo uma transição gradual após lesões e procedimento cirúrgicos em 2024.

O Sampaio Corrêa ensaiou uma surpresa nos minutos iniciais da etapa complementar. Porém, não demorou para que o Rubro-Negro restabelecesse o controle da partida e voltasse a gerar perigo aos adversários. Mas, foi apenas nos minutos finais que o Flamengo tomou a liderança no placar.

Aos 32 minutos, Wallace Yan se aproveitou do escanteio de Luiz Araújo (ambos entraram ao longo do segundo tempo) na primeira trave e marcou o primeiro do Fla. O segundo gol veio já nos acréscimos, em mais um cruzamento de Luiz Araújo, Charly Alcaraz cabeceou para o fundo da rede e deu números finais à partida.

Apresentação de Danilo

Danilo ao lado de José Boto, dirigente do Flamengo, em apresentação — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Danilo ao lado de José Boto, dirigente do Flamengo, durante sua apresentação. Foto – Thiago Ribeiro/AGIF

Antes da bola rolar para Flamengo x Sampaio Corrêa, Danilo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Rubro-Negro para a temporada 2025 no auditório do Maracanã. O defensor, que segundo o diretor José Boto chega para atuar como zagueiro, assinou um contrato de dois anos e usará a camisa 13.

Durante sua apresentação, Danilo relembrou sua relação de torcedor com o clube e contou sobre conversas que teve com Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, formados nas categorias de base do Flamengo e companheiros do defensor na Seleção Brasileira, antes de acertar com o clube.

Paquetá e Vini me pressionaram a beça, botaram pilha o tempo inteiro. Estava falando com o Paquetá, e ele falou: “Essa sensação de jogar pelo clube que você torce é magnífica”. Ontem, no Ninho, também hoje, em vários momentos, eu parava dentro da estrutura e ficava olhando nas paisagens, que têm se misturando com as imagens do Flamengo se misturando com o escudo.

Já estou arrepiado outra vez porque realmente é uma coisa que vem do fundo do meu coração, era um sonho que em determinado momento ficou talvez muito guardado, porque em algum momento eu não pensava em voltar para o Brasil, pensava em jogar só no futebol europeu, mas aconteceu dessa forma, e eu acho que foi a melhor escolha.

Além disso, o jogador exaltou a estrutura do Rubro-Negro em relação aos grandes clubes europeus. Antes de optar pelo retorno ao Brasil, Danilo tinha em mãos propostas de outros clubes da Itália e da Europa.

Diretor (Boto), se me permite, eu queria só te corrigir uma coisa que, quando você fala que o Flamengo estava competindo pela minha contratação com os grandes, queria dizer que o Flamengo em nenhum momento, em nada deixa a desejar ou não consegue competir em termos de grandeza e de história, de tudo aquilo que possa ser muito importante no futebol mundial.

A realização realmente de um sonho de criança é uma coisa que, além de todo o projeto, de toda a estrutura, aquilo que o Flamengo pode vir a representar na minha carreira e lutar por títulos e coisas importantes, certamente. Que certamente falou o coração, falou aquilo que quer dizer a emoção e acho que depois dos últimos seis meses que foram um tanto quanto complicados para mim em Turim, eu estava precisando desse carinho.

Só esses dois três dias que eu estou aqui no Flamengo, ainda sem ter um contato com a torcida, sem vestir a camisa para jogar, já valeu a pena a minha escolha. Então estou muito feliz, muito agradecido e espero que a gente possa fazer um grande trabalho durante este ano.

O Rubro-Negro contará com Danilo para a disputa da Supercopa no domingo. O nome do defensor foi publicado no BID nesta sexta-feira (31), a data limite para que os atletas possam ser relacionados para a decisão do fim de semana.

Próximos compromissos

Após a vitória no Carioca, o Fla retorna a campo neste domingo (2) para a disputa da Supercopa do Brasil contra o rival Botafogo. A partida será disputada no Mangueirão, em Belém (PA), com o pontapé inicial previsto para às 16h (horário de Brasília).