Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Palmeiras goleia Guarani em campinas e volta a vencer no Paulistão

  • Na noite deste Domingo (2), o Palmeiras enfrentou o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, pela 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Pela primeira vez na temporada com o que pode ser considerado o time titular, o Verdão venceu o Bugre por 4 a 1. Os gols do Palmeiras foram marcados por Richard Rios e Mauricio na primeira etapa, e por Estevão, que balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Pelo lado do Guarani, Dení Jr. descontou. Com a vitória, o Palmeiras volta a triunfar no Paulistão e segue na segunda posição do seu grupo, agora com 11 pontos. Já o Guarani perdeu a liderança para o Santos no saldo de gols e ocupa a segunda colocação do seu grupo

Siga o Na Beira do Campo no X.

 

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo contra o Guarani de maneira avassaladora e dominou a primeira etapa com um futebol eficiente. Logo aos 5 minutos, Estevão recebeu um passe preciso de Mauricio, ficou cara a cara com o goleiro, mas foi travado no momento exato pelo zagueiro adversário.

A pressão inicial deu resultado rapidamente. No minuto seguinte, Raphael Veiga cobrou escanteio na medida, e Richard Rios, ex-Guarani, subiu bem para cabecear e abrir o placar, fazendo valer a “lei do ex”. O Bugre tentou responder de imediato com Luis Miguel, que testou para fora em jogada aérea.

O Verdão seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 12 minutos. Em uma excelente pressão na saída de bola do Guarani, Mauricio recuperou a posse e acertou um belo chute colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Gabriel.

O Palmeiras seguiu criando chances e, em uma falta frontal sofrida por Raphael Veiga, o camisa 23 cobrou com categoria. Gabriel, que já havia feito uma grande defesa em finalização de Aníbal Moreno, brilhou novamente e evitou o terceiro gol alviverde antes da metade do primeiro tempo.

Aos 35 minutos, o Guarani sofreu um baque. Em um lance infeliz, o camisa 10 Geovane prendeu o pé no gramado e precisou ser substituído por Vinicius Kauê, forçando uma alteração precoce na equipe campineira.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes novamente. Murilo tabelou com Facundo Torres, invadiu a área e cruzou rasteiro. Após um bate-rebate, Raphael Veiga apareceu para finalizar e marcar o terceiro gol. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado. A arbitragem entendeu que a presença de Estevão, que não tocou na bola, interferiu na jogada ao atrapalhar a defesa do Bugre.

Com um primeiro tempo dominante, o Palmeiras foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, controlando as ações da partida.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando e criando boas chances. Aos 7 minutos, Raphael Veiga deixou Facundo Torres cara a cara com o goleiro, mas o uruguaio acabou chutando por cima. Aos 12 minutos, Estevão recebeu a bola no mano a mano com o zagueiro, cortou para a esquerda e acertou um belo chute no cantinho, de fora da área, ampliando o placar para o Verdão.

O Guarani conseguiu diminuir aos 19 minutos, após uma saída errada de Marcos Rocha. Emerson bateu forte rasteiro em direção à área e Dení Junior, que havia acabado de entrar, completou para o gol, colocando o Bugre de volta no jogo. Pouco depois, aos 21 minutos, o time campineiro recuperou a bola e, em uma jogada dentro da área, os jogadores reclamaram muito de um possível pênalti. No entanto, após revisão do VAR, nada foi marcado, mas o lance animou o Guarani.

Aos 25 minutos, o Palmeiras quase marcou o quarto gol em um contra-ataque bem armado. Estevão puxou a jogada e abriu para Raphael Veiga, que deu um lindo passe para Facundo Torres. O uruguaio bateu forte e exigiu uma grande defesa de Gabriel. No rebote, Estevão finalizou com perigo, mas mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Palmeiras consolidou sua vitória. Aos 40 minutos, Piquerez, que vem ganhando minutos após uma grave lesão no joelho, fez um cruzamento preciso na área. Estevão apareceu bem e cabeceou para as redes, marcando seu segundo gol na noite e fechando a goleada alviverde.

Melhor da partida

Richard Rios foi eleito pela equipe do Paulistão como melhor em campo.

Próximos compromissos de Guarani e Palmeiras.

Agora, o Palmeiras volta a campo quinta-feira (06) as 20h (horário de Brasília), dessa vez no Allianz Parque no Derbi Paulista contra o Corinthians. Já o Guarani enfrenta o Água Santa, novamente em casa em Campinas, também na terça-feira porém as 19h30 (horário de Brasília) pela 7ª rodada do Paulistão.

Ficha técnica:

  • Guarani x Palmeiras
  • Competição: 6ª rodada do Campeonato Paulista 2025
  • Estádio: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, São Paulo
  • Data: domingo, 02 de fevereiro de 2025
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Arbitragem:

  • Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
  • Arbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
  • Arbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
  • Quarto Arbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva

Cartões amarelos: Vanderlan (PAL) 26′, Emerson (GUA), Aníbal Moreno (PAL) 39′, Mateus Sarará (GUA) 46′ do 1ºT.

Gols: Richard Ríos (PAL) 6’, Maurício (PAL) 12′ do 1°T. Estevão (PAL) 12′, Dení Jr. (GUA) 19′ Estevão (PAL) 40′ do 2ºT

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan (Piquerez), Aníbal Moreno (Fabinho), Maurício (Thalys), Raphael Veiga (Naves), Richard Ríos, Estevão, Facundo Torres.

Técnico: Abel Ferreira

Guarani: Gabriel Mesquita, Lucas Justen, Emerson Santos, Raphael Rodrigues, Titi (Marcio Silva), Nathan, Mateus Sarará, Luiz Miguel (Dení Junior), Geovane (Vinicius Kauê), João Marcelo, João Victor (Rafael Bilú)

Técnico: Maurício Souza.

Público: 9.256

Renda: R$ 503.570,00