Preloader
Pular para o conteúdo

Botafogo vence Carabobo com dois gols dramáticos no fim

Em noite de emocionante homenagem ao eterno ídolo alvinegro, Manga, que faleceu aos 87 anos, o Botafogo venceu o Carabobo com dois gols no final da partida e se reabilita na competição continental

No reecontro com a torcida na Libertadores, o Botafogo venceu o time venezuelano com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins

Botafogo
Patrick de Paula abre placar em vitória do Botafogo sobre o Carabobo (Foto: Alexandre Cassiano)

Primeiro Tempo

O Carabobo assustou o time carioca logo no início da partida. Marlon Freitas errou um passe que gerou um contra-ataque dos Venezuelanos, que desperdiçaram a excelente oportunidade ao chutarem para fora da meta do goleiro John.

O Fogão apostou num excesso de cruzamentos na área, mas com pouca efetividade. Entretanto, o Glorioso ainda conseguiu criar algumas oportunidades de gol na primeira etapa. Primeiro foi um quase gol contra de Neira após cruzamento de Artur, depois num chute de Savarino de fora da área que assustou o goleiro adversário.

Mas a melhor oportunidade desse primeiro tempo veio dos pés de Artur, que tabelou com Savarino, recebeu o cruzamento de Ponte e chutou para fora após um fantástico domínio tirando do zagueiro do clube venezuelano.

Segundo Tempo

O segundo tempo continuou com o Botafogo rondando a área adversária em busca do primeiro gol. Aos 37 minutos, Barboza cabeceou na trave. E, finalmente, aos 42, Patrick de Paula cobrou uma falta de longe, que desviou na barreira e entrou na meta de Bruera, goleiro do Carabobo.

Ainda nos acréscimos, Matheus Martins aproveitou a sobra da disputa perdida por Savarino e bateu na saída de Bruera, ampliando o placar para o clube carioca.

Próximos compromissos do Botafogo

Neste fim de semana, o Botafogo volta à campo para enfrentar o Bragantino em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília) de sábado. O próximo compromisso pela Libertadores será apenas no dia 23 de abril, contra o Estudiantes, na Argentina.