Fernando Diniz é apresentado como novo treinador do Fluminense

O polêmico Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense. Após a demissão de Abel Braga depois do empate contra o Unión de Santa Fé pela Sul-Americana, o técnico, que ocupou esse mesmo cargo em 2019, regressa ao Flu buscando recuperar a boa fase que o clube demonstrava no começo do ano, quando conquistou o Campeonato Carioca. Para isso, Diniz conta com alguns jogadores que estiveram com ele na passagem anterior no tricolor das Laranjeiras, como Ganso, Nino e Marlon, além de diversas promessas e atletas experientes no elenco.

O técnico tricolor foi apresentado no CT Carlos Castilho nessa segunda-feira (02), e respondeu às perguntas feitas por repórteres, setoristas e influenciadores. Referente ao principal objetivo que Diniz tem nessa nova passagem pelo Fluminense, o treinador disse o seguinte:

“Eu pretendo ganhar muito mais do que ganhei em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas”

Fernando Diniz em sua apresentação como novo técnico do Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Além disso, quando perguntado sobre a qualidade do elenco que ele possui em suas mãos, Fernando Diniz disse o seguinte:

 “Eu vejo que o Fluminense montou um time que tem bastante a minha cara. Tem pelo menos sete jogadores nesse elenco que eu tentei levar, mas o Fluminense conseguiu contratar os jogadores. Acho um elenco muito bem montado, extremamente qualificado. Vou procurar tirar o melhor de cada jogador e a gente conseguir ter sucesso junto.”

O treinador tricolor ainda acrescentou à fala anterior dizendo exclusivamente de Paulo Henrique Ganso. Na apresentação, Diniz citou que tentou trazer o camisa 10 tricolor para o Santos, quando era técnico da equipe paulista. Depois, elogiou bastante o atleta que, segundo diversos torcedores e especialistas, está vivendo sua melhor fase no Fluminense desde que chegou em 2019.

 “Eu tenho uma relação muito próxima com o Ganso. Eu tentei levar ele para o Santos, mas ainda bem que não deu certo. Quando eu falo do Ganso e não está vivendo um bom momento, não está jogando, soa estranho para quem está ouvindo. A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. É um cara que faz coisas, e eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz.”

Ganso comemorando gol marcado contra o Coritiba, em jogo no último domingo (01). Segundo vários torcedores e especialistas de futebol, o meia é o principal jogador do Fluminense nessa temporada – Foto: Maílson Santana / Fluminense FC

Última passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense

Fernando Diniz no comando do Fluminense em 2019 – Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fernando Diniz comandou o Flu em 44 jogos em sua passagem anterior pelo clube de Laranjeiras, em 2019, acumulando 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Dentro desse número de partidas, 15 foram no Campeonato Brasileiro daquele ano, onde o treinador venceu 3, empatou 3 e perdeu 9, deixando o Fluminense na 18ª colocação antes de ser demitido.

Na Copa Sul-Americana daquele ano, Diniz levou o Fluminense até as quartas de finais da competição, eliminando equipes tradicionais da América do Sul, como Atlético Nacional de Medellín e Peñarol. Entretanto não chegou a disputar essa fase devido à demissão que ocorreu antes do início dessa. A equipe viria a ser eliminada nessa etapa, sob o comando de Marcão e Oswaldo de Oliveira, após dois confrontos contra o Corinthians.

O treinador estreia pelo Fluminense na próxima quarta-feira, em um jogo extremamente decisivo para o Fluminense na briga pela vaga pela Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla. A partida, que ocorrerá no Maracanã, pode decretar a virtual eliminação da equipe tricolor caso perca para o time colombiano.

Siga o Na Beira no Twitter!

Confira também: Liverpool x Villarreal: Prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

você pode gostar também