O atleta havia sido pouco utilizado nas últimas temporadas em virtude do seu desgaste físico e acúmulo de ausências nas partidas por problemas físicos, e após a chegada de Ferland Mendy, perdeu de vez o seu posto de titular incontestável e chegou até a ser 3º opção após a subida de Miguel Gutiérrez para o profissional.
Porém na reta final desta temporada, Marcelo se mostrou ainda útil ao clube com boas participações quando entrava em campo, e claro, se mostrou um ser com alma merengue e espírito vencedor. Algo que servirá de exemplo aos mais jovens do clube e menos experientes.
Marcelo tem 33 anos de idade, estreou no profissional em 2006 e logo no ano seguinte, foi contratado pelo Real Madrid como substituto de um dos mais icônicos laterais da história, o também brasileiro, Roberto Carlos. De quinze anos para o presente de 2022, Marcelo acumulou diversas conquistas individuais e coletivas, dentre as mais importantes, estão os quatro títulos de Champions League, quatro títulos de Mundias entre clubes e juntos aos demais títulos, contabilizam 24 conquistas pelo clube como jogador.
Marcelo que está em fim de contrato, aceitou uma redução salarial e um tempo menor de contrato para permanecer futuramente no Real Madrid. Vale ressaltar que o atleta está em fim de contrato, assim como Isco e Bale.
Leia também: Ídolo incontestável: Hernanes anuncia sua aposentadoria como jogador