Já é um fato previamente avisado a demissão do técnico do Flamengo, Paulo Sousa. Apesar de não estar 100% confirmada, o que adia a confirmação é a falta de um substituto imediato para o cargo.
Saída precoce de Paulo Sousa gera gastos
Com a demissão de Paulo, o Flamengo terá de pagar uma multa de R$ 7,7 milhões. O clube ainda avalia uma saída imediata ou se irá ganhar tempo até definir o sucessor para o comando do rubro-negro. Vale lembrar que o distrato acontecendo hoje ou no sábado não alterará o valor a ser pago ao português.
Mesmo assim, uma situação inusitada pode acontecer. Embora já sendo óbvio o desligamento de Paulo Sousa, o técnico ainda pode estar comandando a equipe em Porto Alegre. Isso se deve pelo Flamengo ter optado a passar a semana em Atibaia, cidade paulista designada para a preparação de olho nos jogos contra Bragantino e Internacional.
Possíveis nomes
Apesar das especulações para a vinda de Cuca para o comando do Flamengo, ao que tudo indica, a direção irá buscar um técnico já empregado. O destino da procura parece ser no estado do Ceará.
O técnico Vojvoda que extraiu o melhor do Fortaleza, deixando a desejar no campeonato brasileiro, mas com ótimos resultados com o time que tem a disposição, é um dos nomes.
Outro especulado, bem visto pelos bastidores e mais “certo”, é Dorival Júnior. O técnico do Ceará vem fazendo um bom trabalho com a equipe cearense, e já teve duas passagem pelo Flamengo. Na última, em 2018, comandou o Mais Querido em 12 partidas, tendo ganhando sete, empatando três e perdendo duas, sendo o último técnico da gestão de Bandeira de Mello.
Leia também: Palmeiras x Botafogo: Detalhes da partida, prováveis escalações e retrospecto