Nesse sábado (11), o Atlético Mineiro volta ao Mineirão para receber o Santos pela 11º rodada do Brasileirão de 2022. Com o foco em retomar o topo da tabela, o Galo briga para recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas diante Palmeiras e Fluminense.
Com o apoio da Massa Atleticana, o Galo entra em campo com possíveis alterações, como a possibilidade do ponta Savinho ser titular no jogo dessa noite, ao lado de Hulk. O Galo terá também o retorno de Arana, que estava com a seleção brasileira nos últimos dias. O desfalque fica por parte de Nathan Silva, suspenso após receber o 3º cartão amarelo, em partida diante o Fluminense no meio da última semana.
Confira o retrospecto do Galo no duelo:
🏟️ 104 jogos
✅ 41 vitórias
➖ 25 empates
❌ 38 derrotas
⚽ 147 gols marcados
🚫 150 gols sofridos
Hoje tem #Galo? Então hoje tem @Galotv na atividade! 🔥📺
🔔 Ative o sininho e não perca o pré-jogo de Atlético e Santos, no Mineirão. É às 17:55, fique ligado! 💪🐔 pic.twitter.com/ZKNXpM2rKA
— Atlético (@Atletico) June 11, 2022
Além disso, o Galo defende uma invencibilidade de 15 anos sem derrotas para o Santos no Mineirão. Último revés foi em 2007, por 2×1, no Brasileirão daquele ano.
Já pelo Santos, o time entra com o mesmo foco do Atlético: se recuperar na tabela após o empate diante o Internacional em casa, por 1×1. 10º colocado no Brasileirão com 13 pontos, o time alvinegro praiano busca subir na tabela, mas conta com desfalques importantes, como as ausências do atacante Léo Baptistão, que vinha sendo titular absoluto do Santos, está fora do confronto, com uma lesão na coxa. Em compensação, Bustos terá o retorno de Jhojan Julio, que desfalcou o time contra o Internacional, na Vila Belmiro. Quem também reforça o Alvinegro, mas ainda no banco de reservas, é Ângelo, recuperado de uma lesão na coxa.
É DIA DE DEFENDER O MANTO SAGRADO. AQUI É SANTOS! ⚪⚫ pic.twitter.com/UGKHYXjVBu
— Santos FC (@SantosFC) June 11, 2022
Arbitragem
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
- VAR: Rafael Traci (SC)