No jogo anterior, o time brasileiro apresentou uma maneira de jogar que não reflete com o que Pia tem em mente: a organização. Ficou muito exposto defensivamente, com um meio-campo que não se encontrou na partida, destacando o talento individual das atacantes. Para o jogo de amanhã contra a Suécia, a técnica Pia irá reencontrar seu país de origem e a seleção que já trabalhou e conquistou o feito de a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, em 2016.
Prováveis escalações
Brasil
A tendência é que a escalação se repita, visto que o próximo jogo será pela Copa América contra a Argentina (em 9 de julho). A lateral Tamires deve voltar ao time, após sofrer um pisão no último treinamento. Tainara não deve ser desfalque — isso porque a zagueira sentiu câimbras contra a Dinamarca. Portanto, esse deve ser o provável time de amanhã:
- Lorena, Letícia Santos, Tainara, Rafinha e Fernanda Palermo; Adailma, Luana, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto
Suécia
Com mais de 34 mil ingressos comercializados — e com possibilidade de se bater um recorde de público —, a Suécia leva este amistoso preparatório para sua casa (Estocolmo) com o que tem de melhor. Exemplo disso é a atleta Asllani, atacante que atuou pelo Real Madrid na temporada 21/22 e agora procura novo clube. Porém, sofreu com uma séria lesão no menisco, em 2021, e passou muito tempo fora. De volta à sua seleção, ela e mais dez jogadoras devem formar o time:
- Lindahl, Ilestedt, Sembrant e Ericsson; Seger, Glas, Andersson, Bennison e Asllani; Hurtig e Blackstenis
Retrospecto
As seleções já se enfrentaram pela Copa Algarve, em 2015, onde o Brasil venceu por 2 a 0. Porém, em 2016, pelos Jogos Olímpicos no Rio, elas novamente se encontraram, fazendo com que este duelo produzisse uma rivalidade importante. Na ocasião, dois jogos marcaram aquele período: pela fase de grupos, 5 a 1 para o Brasil. Já pela semifinal da mesma competição, a vitória nos pênaltis garantiu a equipe sueca na final — que perdeu para a Alemanha.
Onde assistir
A partida será disputada na Friends Arena, em Solna, nesta terça-feira (28), às 13h30 (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão dos canais Globo e SporTV.