O Santos informou nesta quinta-feira, a demissão do técnico Fabián Bustos. A decisão foi tomada pela diretoria alvinegra, logo depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, em plena Vila Belmiro.
Também estão de saída os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marco Connena, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o acessor especial Arnaldo Hase. O executivo Edu Dracena anunciou nas suas redes sociais que pediu desligamento do clube, o ex-jogador não faz mais parte do departamento de futebol do peixe.
O Santos precisará ir ao mercado em busca de um técnico, diretor e gerente. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o presidente Andres Rueda quer novidades com urgência para tentar diminuir a frustração do torcedor. A têndencia é que o novo treinador seja brasileiro. No momento, o auxiliar Marcelo Fernandes estará a frente do clube nos próximos jogos. A próxima partida do peixe será contra o Atlético Goianiense no domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Bustos chegou no clube em fevereiro e durou pouco mais de quatro meses no cargo. A pressão no argentino aumentou após a goleada de 4 a 0 para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Eliminação na Copa Sul-Americana foi o fim da linha para o técnico.
LEIA TAMBÉM: Santos é eliminado para o Deportivo Táchira dentro da Vila Belmiro