Lukaku deixa Chelsea e retorna a Milão
A chegada do atacante belga com uma taxa recorde de 97 milhões de libras em agosto do ano passado, era um dos reforços que mais se esperava no ano de 2021 , mesmo com um bom começo marcado 4 gols nas suas 4 primeiras partidas a contratação de atacante não vingou no Chelsea, e o jogador estava descontente, acabou dando declarações contra o técnico Tuchel que não agradou torcedores e diretoria do Chelsea.
Por fim acabou retornando esse ano para seu antigo clube Inter de Milão por empréstimo. Tendo terminado a temporada com 15 gols em 44 jogos em todas as competições, o belga acabou custando ao Chelsea £6,5 milhões por gol nesta temporada, segundo dados do “DailyMail”.
Rüdiger de saída dos blues
A saída mais importante da temporada até aqui, o zagueiro alemão se despediu dos Blues após o fim do seu contrato, o zagueiro era um dos pilares na zaga do time de Tuchel. Já no fim da temporada o zagueiro acabou acertando uma transferência para o Real Madrid.
– No Chelsea, eu vivi os dois extremos. Eu ouvi o abuso, mas também senti o amor. No fim do dia, a luz foi mais forte que a escuridão. Por isso, sempre serei Chelsea. Obrigado – escreveu o zagueiro se despedindo do Chelsea.
Christensen vai para a Espanha
O defensor dinamarquês após o fim de seu contrato acabou não permanecendo em Stamford Bridged, Christensen havia firmado acordo com o Barcelona em março e assinou contrato de cinco temporadas com o clube catalão.
Andreas Christensen foi revelado pelo dinamarquês Brondby e chegou ao Chelsea em 2012, ainda nas categorias de base. O zagueiro fez 161 partidas pelos Blues, com dois gols marcados e duas assistências.
Saul não foi comprado pelo Chelsea
O volante que pertence ao Atlético de Madrid veio de empréstimo para o Chelsea em agosto do ano passado, o Espanhol não se adaptou ao estilo de jogo de Thomas Tuchel e antes do fim do seu contrato de empréstimo o jogador acabou não permanecendo em Stamford Bridged, no fim da temporada retornou para seu antigo clube, com pouca oportunidade e sem agregar muito ao elenco Saúl Ñiguez esteve em campo somente em quatro partidas com a camisa do Chelsea e não marcou nenhum gol.
Outros jogadores como o volante Danny Drinkwater, o meia Musonda que era tratado como promessa e o zagueiro Clark-Salter também não permaneceram no clube após fim do contrato. Jogadores foram liberados para assinar com qualquer clube.