Primeiro tempo intenso, com golaço de Vina na reta final
Devido a problemas de iluminação no estádio, o aguardado e importante jogo correu sério risco de ser adiado. Todavia a longa espera foi recompensada com um jogo marcado por intensidade e velocidade de ambas as equipes.
Poucos minutos após o início da partida Eduardo acertou um belo chute e quase abriu o marcador para os visitantes. O Ceará abusava dos cruzamentos pra área e em um deles levou perigo quando Vina cruzou para Mendoza arrancar suspiros da maior parte presente na Arena Castelão.
A primeira metade da partida era de muita intensidade de ambos os lados e ambas as equipes tiveram ótimas chances de abrir o marcador: Pottker cruzou na medida e a zaga da equipe mandante afastou, poucos minutos depois a resposta veio com Zé Roberto que obrigou o goleiro avaiano a fazer grande defesa. Com um jogo tão intenso faltava o gol e ele veio com Vina já nos acréscimos da partida após um belo arremate em bola rolada em cobrança de falta ensaiada.
Segundo tempo disputado com as traves ganhando protagonismo
A segunda metade continuou tal qual a primeira, uma vez que ambas as equipes buscaram atacar sem receios, o que manteve o jogo em um ritmo alucinante. O Ceará levou perigo com Mendoza e pouco depois Pottker perdeu excelente chance para o Avaí; Vitinho acertou a trave em mais uma chance desperdiçada pela equipe catarinense e Mendoza perdeu duas chances para os alvinegros (com um dos tentos carimbando a trave do time azul e branco).
Com o passar do tempo e a partida se encaminhando para a reta final, aos poucos os jogadores foram demonstrando cansaço e novamente Vina apareceu no apagar das luzes, mas mais uma vez a trave impediu o gol, no último lance da essencial vitória do Vozão atuando diante de quase 40 mil apaixonados torcedores.
Ficha do jogo:
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard (Lindoso 72′) e Richardson (Sobral 83′); Mendoza, Vina e Lima (Matheus Peixito 62′); Zé Roberto (Castillo 46′).
Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Vitinho 68′), Jean Cléber (Jean Pyerre 58′) e Eduardo (Nathan 81′); William Pottker, Guilherme Bissoli (Jaú 81′) e Renato (Marcinho 57′).
Gols: Vina (45’+2)
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)