O Grêmio acertou ontem (19), a transferência de mais um atleta. Trata-se de Rildo, emprestado ao Bahia para o Santa Clara de Portugal.
Conforme apurado pela nossa equipe, o contrato ainda não foi assinado mas os termos para o vínculo já estão prontos. A transação gira em torno de R$ 7 milhões.
Leia também: Santos negocia a contratação de Brian Rodríguez, do Los Angeles
O Grêmio tem 50% dos direitos econômicos do atleta e deverá exercer nas próximas horas a compra de mais 15% do jogador. Por outro lado, o Bahia receberá 5% do valor rotulado como a taxa de vitrine, além de 20% visando uma futura venda do atacante, o detalhe é que a equipe baiana tem a opção de cobrir a oferta do time português, o que não deve ocorrer.
O Santa Clara, destino de Rildo, agora é gerido por um brasileiro, trata-se de Bruno Vincintin que foi vice presidente de futebol do Cruzeiro e também já empresariou a carreira de Rildo. O primeiro reforço da nova era do clube português também provém da base tricolor: Victor Bobsin, volante de 22 anos.
Rildo ganhou notoriedade em 2020, quando foi artilheiro da Copinha com 4 gols. Em seguida, chegou a ser lembrado na equipe principal por 3 oportunidades, já no segundo semestre foi emprestado para o Brasil de Pelotas para a disputa da Série B. Pelo time Pelotas, Rildo fez 18 jogos e teve um gol feito.
No primeiro semestre desse ano, o atacante foi presença constante no campeonato gaúcho, mas com a chegada do técnico Roger o atacante perdeu minutagem e foi emprestado ao tricolor de aço. Por lá, disputou 11 partidas dando 3 assistências e fazendo 2 gols.