São Paulo vence o Ceará pela diferença mínima

Em jogo com participação do VAR e pênalti perdido, São Paulo larga na frente no jogo de ida após vencer por 1 a 0

Primeiro tempo de jogo sem grandes emoções

O Ceará entrou em campo sabendo da pressão que sofreria e soube lidar bem, mesmo com uma baixa logo cedo. O meia recém chegado, Diego Rigonato teve um problema na virilha e precisou ser sacado às lágrimas antes dos cinco minutos de jogo. No decorrer do jogo, o São Paulo bem que tentou criar chances nos primeiros minutos, mas sempre acabava parando na encaixada marcação do time alvinegro.

Todavia, tanta calmaria teve picos de emoção e coube ao time nordestino começar a assustar primeiro com Victor Luis, de longe. Por volta dos 31 minutos foi a vez de Nino Paraíba acertar a trave e quase surpreender o goleiro são-paulino. Fora de casa, o Ceará conseguiu subir a pressão e coube a Mendoza quase abrir o marcador para os visitantes após se aproveitar de um grave erro defensivo da equipe paulista e ser parado por Felipe Alves. Por sua vez, o time do São Paulo só viria a assustar no apagar das luzes, quando Léo aproveitou a sobra em bola aérea e chutou para grande defesa de João Ricardo.

 

São Paulo adota outra postura, o VAR entra em ação e João Ricardo brilha no animado segundo tempo

O São Paulo voltou mais agressivo e mais dominante no jogo. Isso foi comprovado logo nos primeiros minutos, quando Luciano chutou de longe obrigando excelente defesa do goleiro cearense. O alvinegro bem que tentava segurar a bola e ditar um ritmo mais cadenciado, porém, a superioridade paulista pesou e foi premiada. Nikão recebeu no bico da área, girou e soltou um petardo indefensável para João Ricardo e para delírio de grande parte da torcida presente no Morumbi.

O gol inflou o tricolor, que seguiu melhor, enquanto o Ceará parecia um pouco perdido no jogo e o nervosismo teve seu castigo em lance que o juiz precisou de uma ajuda do VAR. Após disputa de bola no alto, Calleri acabou acertado no rosto dentro da área e o árbitro de vídeo marcou pênalti que o próprio argentino bateu e o goleiro João Ricardo salvou não só a cobrança como também o rebote da mesma. Por fim, coube ao Ceará tentar desesperadamente arrancar pelo menos um empate. Mas, por mais que alguns cruzamentos e momentos de pressão tenham assustado, não foram suficientes para empatar.

 

Ficha do jogo

São Paulo: Felipe Alves; Léo, Miranda, Diego; Welington, Rodrigo Nestor (Colorado 90+5), Gabriel Neves (Pablo Maia 65′), Igor Gomes (Galoppo 65′), Igor Vinicius; Luciano (Nikão 65′) e Calleri (Éder 85′).

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luis Otávio, Victor Luis; Richard, Richardson, Rigonato (Fernando Sobral 4′), Iury Castilho (Cléber 56′), Mendoza e Vina.

Gols: Nikão (70′).
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Piero Maza

você pode gostar também