O Cruzeiro, desde a eliminação para o América nas Semifinais do Campeonato Mineiro em 09/05, foi contemplado com 20 dias de folga até o início da Série B, quando enfrenta o Confiança em Sergipe às 16:30 do próximo sábado, 29/05, em partida válida pela primeira rodada da segundona. O clube mineiro dará início à sua jornada em busca do acesso, que torna-se fundamental, até para o equilíbrio financeiro da instituição, que ainda sofre muito com o financeiro, convivendo com dívidas e salários atrasados, desde meados de 2019.
Nesse tempo, o Cruzeiro acertou a saída do zagueiro Léo, após 11 anos de clube com 8 títulos; sendo dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e quatro Estaduais, mas o clube ainda conta com atletas que apresentam muito pouco há algum tempo e têm salários totalmente fora da realidade atual da equipe celeste, caso de Moreno, Henrique, Ariel Cabral, Pottker e Jadson e, o torcedor, ainda aguarda desfecho sobre o futuro deles.
Também tivemos as chegadas do zagueiro Joseph, que também joga como volante e lateral direito, além do volante Flávio, oriundos do América-MG, que já trabalharam com Conceição por lá. Curiosamente ambos foram bem no jogo treino contra o Boa Vista, realizado no último sábado, 22/05 e o gol, contra a equipe do estado do Rio, veio justamente de um lançamento preciso de Joseph para Rômulo, que encontrou Sóbis na área, que cabeceou para o gol e a partida terminou 1×1, com empate do Boa Vista, já no final do 2° tempo. Flávio se destacou mais pela velocidade, segurança e precisão nos desarmes. Já no segundo jogo, um pouco mais tarde que o primeiro, contra o Boa, Conceição promoveu um time mais jovem e com mais suplentes, vimos um time mais leve, mas também menos exigido taticamente, onde apareceram gratas surpresas e que colocarão pulguinhas atrás da orelha de Felipe Conceição. Stênio, autor dos dois gols da partida, jogou na ponta direita e foi incisivo, a opção mais comentada entre os torcedores, já que os pontas titulares (Airton e Bruno José), possuem apenas um gol na temporada, Airton, marcou, curiosamente, contra o Atlético-MG. Marco Antônio apareceu bem na armação, setor bastante cornetado pelo torcedor, acostumado a ver Conceição armar um 4-1-2-3, vendo dois volantes de ofício no setor (Matheus Barbosa e Rômulo), que jogam entre o primeiro volante (Adriano) e a linha de ataque. Bissoli, também recém chegado, apareceu bem, fazendo a função de falso 9, se movimentando bastante na área adversária, mas destaco a partida de Kaiki, lateral esquerdo que, se torna opção de segurança no setor após saída de Ruschel, que pouco rendeu na Raposa e agora a posição está bem composta pela juventude.
O torcedor tem um alento, pois muitas das carências do time titular, encontram-se no próprio plantel e, algumas destas peças como o meia Marco Antônio e o zagueiro Paulo Eduardo, tiveram seus nomes envolvidos numa possível saída, vamos ver se o Cruzeiro irá liberar estas peças, sendo que são ativos do clube e poderiam ser úteis na Série B, que promete um nível de dificuldade ainda maior que 2020, devido à quantidade equipes cascudas que participarão.
Cruzeiro terá o Domingo (23/05) de folga e a semana inteira para treinar focando na maratona de jogos que terá entre a Série B, que já inicia no sábado e a Copa do Brasil, no dia 03/06, quinta feira da próxima semana.
20 dias para o Cruzeiro entre o Estadual e o Início da Série B
Curso o 7° Período de Jornalismo pela Faculdade Promove em BH.
você pode gostar também