A nova era do Chelsea

A temporada 19-20 do Chelsea terminou com um sonoro 7×1 (placar agregado) contra o Bayern de Munique na Champions League, mas nem por isso a temporada da equipe londrina pode ser descartada. 

Em um cenário totalmente atípico, onde a equipe não podia ir ao mercado de contratações devido a uma punição, a equipe londrina precisou aproveitar de seus vários atletas da base que andavam emprestados e outros foram alçados das canteiras do time ao profissional. Com alguns jogadores mais tarimbados como Azpilicueta, Giroud, William e Kanté, a equipe entrou na temporada como uma grande incógnita. O responsável por conduzir esse jovem time foi nada mais nada menos que Frank Lampard, maior ídolo da história dos azuis de Londres. O ex-camisa 8 dos blues, começou na temporada 19-20 apenas o seu segundo trabalho como treinador profissional, sendo o primeiro deles na temporada 18-19 com o Derby County da segunda divisão inglesa, segundona essa que Lampard e o Derby County foram derrotados na final dos playoffs para o Aston Villa, por 2×1. 

A desconfiança sobre o time de Lampard era muito grande no começo da temporada, alguns até apostavam em um Chelsea brigando para não ser rebaixado devido a inexperiência de grande parte do elenco. Avaliando a temporada, foi notório que o time sofreu muitos altos e baixos e deixou algumas falhas a serem corrigidas, principalmente na fase defensiva do jogo, já que a equipe sofreu 54 gols na Premier League. O quarto lugar e o 2º lugar na Fa Cup, ficaram de bom tamanho ao Chelsea, olhando para o prognostico dado a equipe no início da competição. 

Mas agora a chave mudou, de volta ao mercado, Lampard já começou angariar peças para o seu projeto. Antes mesmo do fim da temporada foram anunciados dois reforços: Timo Werner, atacante alemão que atuou pelo RB Leipzig e Hakim Ziyech, meio campista marroquino ex-Ajax. Dois jogadores jovens, destaques em suas respectivas equipes e que chegam ao Chelsea com prestígio. Porém as movimentações no mercado ainda continuam a todo vapor em Stamford Bridge, Kai Havertz, jogador alemão e sensação da Bundesliga 19-20, deve ser mais um jovem talentoso a ingressar na equipe de Frank Lampard, além dele estão em negociações dois defensores, são eles o brasileiro Thiago Silva, que disputou a ultíma final de Champions League com o PSG e o lateral esquerdo Ben Chilwell do Leicester.  

As movimentações no mercado, mostram que o Chelsea inicia uma nova era, um projeto ambicioso e que conta com jogadores novos e com muita qualidade, mas também pensando em uma defesa sólida, Lampard pediu a contratação de Thiago Silva que chega para agregar experiência e uma qualidade digna de jogador de duas copas do mundo. A diretoria do Chelsea ainda procura um goleiro, já que a temporada do espanhol, Kepa Arrizabalaga, foi muito aquém para um goleiro de time do Top 6.  

Os dias devem ser mais animados em Londres, um projeto interessante se desenha e com uma Champions League pela frente, esse time do Chelsea se movimenta para entra na temporada 2020-21 como favorito nas brigas por título, veremos… 

você pode gostar também