Aquele? Medalhões ajudam a ditar o ritmo dos destaques da Série B

Todos os principais candidatos ao acesso na Série B de 2023 contam com medalhões como pilares técnicos no elenco.

A Série B do Brasileirão vai chegando na sua metade e alguns times já mostram que vão brigar pelo acesso. Em todos eles, pelo menos um nome conhecido no futebol nacional, com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, reafirmam seus espaços e contribuem na disputa.

 

Ídolo do Corinthians é o capitão do líder Vila Nova

Ralf é o capitão do Vila Nova. Foto: Divulgação/Vila Nova

 

De maneira surpreendente, o Vila Nova assumiu a liderança da Série B, após brigar pra não cair no ano passado. E um dos grandes nomes da campanha é o volante Ralf, no auge dos seus 39 anos e com um título mundial no currículo, pelo Corinthians. Com uma regularidade impressionante, ele é um importante fator de segurança e qualidade na saída de jogo da equipe.

Novorizontino recupera zagueiro artilheiro ex-Flamengo

Cesar faz parte da sólida defesa do time paulista. Foto: Gustavo Ribeiro

 

O zagueiro Cesar Martins não deixou saudade no Flamengo, sendo relembrado, até hoje, pelo fatídico lance de “zagueiro goleiro”. Ele foi parar lá no futebol boliviano, mas recebeu uma oportunidade do Novorizontino e vai correspondendo até aqui. Ele atuou os 90 minutos em 13 das 14 rodadas até aqui, e ainda marcou três gols na boa campanha dos paulistas.

Outro nome conhecido do elenco é o goleiro Jordi, revelado pelo Vasco e que é titular absoluto após passagem pelo futebol português.

Artilheiro do amor é destaque absoluto no Sport

Love é um dos destaques dos pernambucanos em 2023. Foto: Rafael Bandeira

 

Aos 39 anos, Vagner Love não é só artilheiro do Sport, mas líder isolado no quesito em toda a Série B, com nove gols marcados em 11 jogos. Com passagens marcantes por Flamengo, Corinthians e exterior, o atacante sempre teve um faro de gol apurado, mas ninguém imaginava tanto destaque em seu retorno ao Brasil. Se, hoje, o clube pernambucano é um dos favoritos ao acesso, muito disso é por conta do artilheiro do amor.

Love não é o único medalhão que se destaca no Leão. Rafael Thyerre superou a sombra de anos ruins pelo Grêmio para se tornar um dos melhores zagueiros desta edição da Série B. Ademais, o goleiro Renan, ex-Botafogo, é titular absoluto e importante fator de segurança.

Felipe Vizeu e Eder disputam vaga no ataque do Criciúma

Felipe Vizeu é titular do Criciúma. Foto: Celso da Luz

 

Felipe Vizeu busca superar os anos sem brilho desde que deixou o Flamengo, e recebeu uma oportunidade do Criciúma para esta Série B. Ainda que possa render mais, o atacante assumiu a titularidade e marcou gols importantes, que deixam o clube catarinense firme na briga pelo acesso.

Fora dos holofotes, o atacante Eder, ex-São Paulo, teve um excelente início de temporada pelo Criciúma, mas perdeu espaço com a chegada de Vizeu. Ainda assim, marcou alguns gols e segue sendo peça útil para o elenco.

Tréllez e Wellington Nem comandam ataque do Vitória

Tréllez é artilheiro do Vitória. Foto: Pietro Carpi

 

O colombiano Santiago Tréllez não deixou saudades por São Paulo e Sport, mas retomou o caminho das redes este ano com a camisa do Vitória, onde se destacou pela primeira vez no futebol brasileiro há seis anos. São quatro gols e uma assistência do atacante em nove partidas na Série B.

Além dele, Wellington Nem se tornou figura importante e quer se destacar pela primeira vez desde que retornou ao futebol brasileiro, com passagens ruins por clubes como Fluminense e São Paulo. Após um início sem brilho no Vitória, o atacante começou a se destacar nas últimas rodadas. O lateral Zeca e o meia Giovanni Augusto são outros medalhões no time titular.

Muralha volta a se destacar no Mirassol

Muralha tenta um recomeço no futebol paulista. Foto: Léo Roveron

 

Desde que deixou o Flamengo, Alex Muralha viveu altos e baixos no futebol brasileiro, mas mantém uma regularidade como titular do Mirassol em 2023. Hoje, a equipe paulista briga pelo acesso muito por conta das defesas do goleiro.

No meio-campo, Gabriel (ex-Flamengo) e Camilo (ex-Botafogo e Internacional) são utilizados com frequência, e costumam participar dos gols de vez em quando.

você pode gostar também