Atlético para na Fortaleza montada por Rogério Ceni e sai derrotado no Castelão

O Atlético-MG enfrentou o Fortaleza, fora de casa, pela rodada 14 do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado pelo duelo tático entre Rogério Ceni e Jorge Sampaoli, o time da casa saiu vitorioso no duelo.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, os alvinegros encontraram dificuldades já esperadas pelo técnico Jorge Sampaoli. Além disso, o Atlético contou com quatro desfalques: Junior Alonso, Alan Franco e Savarino (convocados por suas seleções) e Nathan por fadiga muscular. O Fortaleza entrou em campo como a segunda melhor defesa do campeonato, mas acabou se destacando, também, pelo bom aproveitamento no ataque.

O Galo chegou a ter 60% de posse de bola na primeira etapa, mas ainda assim não conseguia furar o bloqueio montado por Rogerio Ceni. A equipe da casa se defendia com qualidade e contra-atacava com muito perigo. A partida que parecia ter caído de ritmo mudou aos 36′: o Fortaleza abriu o placar quando David tocou com categoria na saída do goleiro Everson.

Entretanto, o cenário que estava favorável ao Leão, logo veio a baixo. Dois minutos depois, Felipe levou o segundo amarelo por falta em Guilherme Arana e foi expulso de jogo. Antes que o Fortaleza pudesse se reorganizar, a equipe mineira chegou ao empate com Eduardo Sasha, aos 41′.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Segundo Tempo

A segunda etapa era aguardada com uma grande pressão da equipe atleticana, que buscaria o gol da virada, tendo um jogador a mais em relação ao adversário. Contudo, o Atlético-MG não conseguiu aproveitar de seu grande volume de jogo para criar oportunidades claras de gol. As melhores chances vieram em um chute de Keno, que parou no goleiro Felipe e na grande oportunidade perdida por Marquinhos, sozinho na pequena área.

O Fortaleza, que reorganizou o setor defensivo no intervalo da partida, mostrou, novamente, sua eficiência ao atacar, quando ampliou o placar em belo chute de fora da área de Yuri. No entanto, o VAR entrou em ação e marcou impedimento no lance.

Sempre com a posse da bola, o Galo não conseguia concluir bem suas jogadas e na reta final da partida o Leão não perdoou. Bruno Melo marcou de cabeça o gol da vitória da equipe, diante do líder do campeonato.

Atlético
Foto: Estadão Conteúdo

A Fortaleza montada por Rogério Ceni dificultou as ações do melhor ataque da competição. A marcação por zona do Leão anulou uma das principais armas do alvinegro: o um contra um de Keno, que teve chances, mas foi pouco efetivo no duelo. Além disso, as infiltrações dos meio-campistas, praticamente não ocorreram durante todo o jogo.

Rogério Ceni destacou a vitória como ”motivo de orgulho”. E de fato, é motivo de muito orgulho o triunfo de uma equipe organizada, que conseguiu sustentar a proposta de jogo, mesmo com um jogador a menos.

Ficha Técnica

Fortaleza (2): Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo), Juninho, Felipe, Gabriel Dias, Ronald, Romarinho (Osvaldo) e David
Técnico: Rogério Ceni

Atlético (1): Everson, Mariano (Guga), Bueno, Réver, Fábio Santos (Marquinhos), Jair, Allan, Guilherme Arana, Hyoran (Marrony), Keno e Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

A arbitragem foi de Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Além disso, Wagner Reway comandou o árbitro de vídeo.

 

 

você pode gostar também