Champions League: jogadores que marcaram Poker-Trick

A Uefa Champions League é a maior competição de clubes do planeta e nela os melhores times e jogadores do mundo fazem história. Por conta de seu altíssimo nível, marcar um Hat-Trick (3 gols na mesma partida) está longe de ser uma tarefa tranquila. Porém, marcar um Poker-Trick (4 gols na mesma partida) é um privilégio para poucos. Confira a lista a baixo dos jogadores que marcaram 4 ou mais gols na mesma partida:

LIONEL MESSI (5 GOLS)

Lionel Messi marca 5 gols contra Bayer Leverkusen
Foto: Jasper Juinen/Getty Images

 

Em 2012, Barcelona e Bayer Leverkusen, da Alemanha, se enfrentaram nas oitavas de final. A partida de ida teve triunfo barcelonista por 3 a 1. Na partida de volta, Lionel Messi marcou 5 gols e a equipe Catalã venceu por 7 a 1. O argentino foi artilheiro da competição com 14 gols marcados.

LUIZ ADRIANO (5 GOLS)

Luiz Adriano marca 5 gols em Champions League
Foto: Divulgação/Shaktar

Na fase de grupos da temporada 2014/15, o Shakhtar venceu o Bate Borisov, da Bielorrússia, por 7 a 0 e o centroavante brasileiro marcou 5 gols na partida. Ele terminou a competição na vice artilharia com 9 gols marcados.

SÉBASTIEN HALLER (4 GOLS)

Sebastien Haller fez história na Champions League
Foto: Divulgação/Ajax

Na fase de grupos da temporada atual (2021/22) o Ajax venceu o Sporting, de Portugal, por 5 a 1 e o atacante do time holandes liderou a vitória balançando a rede 4 vezes. Até o momento, Haller possui 11 gols marcados e é o vice artilheiro da competição.

OLIVIER GIROUD (4 GOLS)

Giroud
Foto: Divulgação/Chelsea

 

Na fase de grupos da temporada 2020/21, o Chelsea venceu o Sevilla por 4 a 0 e o francês foi o autor dos gols da partida. Giroud foi o 3º artilheiro da competição com 6 gols marcados.

JOSIP ILICIC (4 GOLS)

(Foto: Reprodução)

Nas oitavas de final da temporada 2019/20, a Atalanta venceu o Valência, da Espanha, por 4 a 3 e o esloveno marcou os 4 gols da equipe italiana. Ele terminou a competição com 5 gols marcados.

SERGE GNABRY (4 GOLS)

(Foto: Reuters/Paul Childs)

Na temporada 2019/20, o Bayern de Munique enfrentou o Tottenham, da Inglaterra, na segunda rodada da fase de grupos e venceu por incríveis 7 a 2 em pleno solo inglês. O alemão foi autor de 4 gols na partida e terminou a competição sendo o 3º artilheiro com 9 gols marcados.

CRISTIANO RONALDO (4 GOLS)

Cristiano Ronaldo
Foto: Getty Images

Em jogo válido pela fase de grupos da Champions em 2015/16, o português marcou 4 gols na vitória merengue sobre o Malmo, da Suécia, por 8 a 0. Na edição, Cristiano foi eleito o melhor jogador e artilheiro da competição com 16 gols marcados.

ZLATAN IBRAHIMOVIC (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Pela fase de grupos da temporada 2013/14, o PSG venceu o Anderlecht, da Bélgica, por 5 a 0 e atacante sueco marcou 4 gols. Além disso, foi o vice artilheiro da competição na temporada com 10 gols marcados.

ROBERT LEWANDOWSKI (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Na semifinal da temporada 2012/13, o Borússia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1 na partida de ida e o atacante polonês marcou os 4 gols do time alemão. Ele foi o 3º artilheiro da competição na temporada com 10 gols marcados.

MARIO GÓMEZ (4 GOLS)

Mário Gomez bate recorde e faz 4 gols
Foto: UEFA

Nas oitavas de final da temporada 2011/12, o Bayern de Munique venceu o Basel, da Suíça, por 7 a 0 e o atacante alemão marcou 4 gols na partida. O super Mario terminou a competição como vice artilheiro com 12 gols marcados.

BAFÉTIMBI GOMIS (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Na fase de grupos da temporada 2011/12, o Lyon venceu o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 7 a 1 e o atacante francês marcou 4 gols. Gomis terminou a competição com 5 gols marcados.

LIONEL MESSI (4 GOLS)

(Foto: FC Barcelona)

Em 2009/10, pelas quartas de final, o Barcelona venceu o Arsenal, da Inglaterra, por 4 a 1 e o extraterrestre marcou os 4 gols da equipe catalã, não dando qualquer tipo de chance para a equipe de Arsene Wenger. Ele foi o artilheiro da competição com 8 gols.

ANDRIY SCHEVCHENKO (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Na fase de grupos da temporada 2005/06, o Milan venceu o Fenerbahçe, da Turquia, por 4 a 0 e o atacante ucraniano foi o autor de todos os gols da partida. O atacante do Milan foi o artilheiro da competição com 9 gols marcados.

VAN NISTELROOY (4 GOLS)

(Foto: Reuters)

Na fase de grupos da temporada 2004/05, o United vendeu o Sparta Praga, da República Tcheca, por 4 a 1 e os gols dos Red Devils foram marcados pelo holandês. Ele foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados.

DADO PRSO (4 GOLS)

(Foto: AFP)

Na fase de grupos da temporada 2003/04, o Mônaco venceu o Desportivo La Coruña, da Espanha, por incríveis 8 a 3 e o atacante croata marcou 4 gols. Ele terminou a competição como vice artilheiro com 7 gols marcados.

SIMONE INZAGHI (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Na fase de grupos da temporada 1999/00, a Lazio venceu o Olympique de Marseille, da França, por 5 a 1 e o italiano marcou 4 gols na partida. Ele terminou a competição com 9 gols marcados.

MARCO VAN BASTEN (4 GOLS)

(Foto: Getty Images)

Na fase de grupos da temporada 1992/93, o Milan venceu o IFK Göteborg, da Suécia, por 4 a 0 e os gols da equipe italiana foram marcados por ele. O holandês foi vice artilheiro (4 gols).

você pode gostar também