Cinco melhores jogadores da MLS 2022

Temporada regular da MLS vai chegando ao fim e apontamos quem são os cinco melhores jogadores da liga.

A temporada regular da MLS está chegando ao final, antes de começarem os playoffs (mata-mata) resolvemos trazer um Top 5 de jogadores que foram destaque na liga na temporada 2022.

1. Sebastián Driussi – Austin FC

Sebástian Driussi - Austin FC
(Reprodução/Austin FC)

 

O meia argentino do Austin FC é um dos principais nomes da liga e candidato forte na briga pelo prêmio de MVP (Melhor Jogador) da liga em 2022.

Em 33 jogos, Driussi tem 21 gols e sete assistências, além de 32 passes chave. Sebastián Driussi é um dos principais responsáveis pela campanha do Austin FC que ocupa a segunda colocação na Conferência Oeste e já está classificado para os playoffs.

2.Hany Mukhtar – Nashville SC

Hany Mukhtar - Nashville SC
(Reprodução/Nashville SC)

 

Finalista ao prêmio de MVP em 2021 e líder na corrida para a Chuteira de Ouro da MLS em 2022, o alemão de 27 anos segue sendo um dos melhores nomes da liga e o principal jogador do Nashville SC desde a chegada do clube a liga.

Mukhtar tem 23 gols e 11 assistências em 2022, decisivo em grande parte dos jogos, o meia tem uma excelente capacidade de finalizar de longa distância e é dotado de boa capacidade para organizar o jogo sendo o maestro do Nashville SC.

3. Jesús Ferreira – FC Dallas

Jesús Ferreira - FC Dallas
(Reprodução/FC Dallas)

 

Eleito o melhor jogador abaixo de 22 anos, artilheiro e uma das esperanças dos Estados Unidos para a Copa do Mundo do Catar em 2022, esse é Jesús Ferreira. Um dos principais se não o principal responsável por reconduzir o FC Dallas aos playoffs da MLS, o jovem camisa 10 figura entre os melhores jogadores da liga em 2022.

Com 18 gols e 5 assistências em 2022, o atacante do FC Dallas virou peça importante não só no seu time como também passou a ser presença frequente nas listas do Estados Unidos pré-Copa e provavelmente estará no mundial no Catar.

4. Brandon Vázquez – FC Cincinnati

Brandon Vázquez - FC Cincinnati
(Reprodução/FC Cincinnati)

 

Assim como seu compatriota Jesús Ferreira, Vázquez tem papel importante em colocar seu time (FC Cincinnati) nos playoffs. O meia americano desponta como um dos principais nomes da liga e inclusive tem seu nome frequentemente vinculado a seleção dos Estados Unidos.

Em 2022, Brandon Vázquez marcou 17 gols e cinco assistências, além de 24 passes chave. Ao lado do brasileiro Brenner e de Lucho Acosta, Brandon desponta como referência técnica do FC Cincinnati em 2022.

5. Dániel Gazdag – Philadelphia Union

Dániel Gazdag - Philadelphia Union
(Reprodução/Philadelphia Union)

 

Se o Philadelphia Union ostenta o melhor ataque da MLS com 68 gols marcados em 33 jogos, muito disso passa pelos pés de Dániel Gazdag. O meia húngaro é o responsável por pensar o jogo para a equipe comandada pelo técnico Jim Curtin, mas também tem muita facilidade em marcar gols.

Responsável por 41% dos gols do Philadelphia Union, Gazdag soma 19 gols marcados e nove assistências, além de ter 44 passes chave.

 

você pode gostar também